Na primeira partida da quarta semana da Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei acabou superada pelo Canadá neste que foi apenas o segundo resultado negativo da equipe na competição. Nesta sexta-feira (15), em Varna, na Bulgária, o time verde e amarelo não resistiu a força dos canadenses e foi superado por 3 sets a 0, com parciais de 22/25, 32/34 e 22/25.
Mesmo com o resultado, o oposto Wallace foi o maior pontuador do confronto, com 19 acertos, sendo 16 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. O central Lucão ainda marcou 12 vezes e o ponteiro Maurício Borges, dez.
Em uma competição onde acontecem três jogos a cada fim de semana, o oposto da seleção brasileira chamou atenção para o fato de não haver tempo para sofrer com a derrota.
“Perder sempre é ruim. Sabíamos da força do Canadá, que eles vêm bem no campeonato e nos preparamos para enfrentá-los, mas esporte é assim. Tentamos, mas hoje não foi suficiente. Não podemos deixar que isso nos abale, pois estamos em uma competição que não dá tempo para lamentações. Amanhã temos outro jogo duríssimo e vamos com tudo para vencer”, afirmou Wallace.
O confronto deste sábado (16) será contra a França, campeã, em 2017, da última edição da Liga Mundial, competição que foi substituída pela Liga das Nações. Na ocasião, os franceses venceram o Brasil por 3 sets a 2. O jogo deste fim de semana será às 09h30, e terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2.
O Brasil tem oito vitórias na Liga das Nações: Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, Rússia, Irã e China. E agora passa a ter dois resultados negativos, para a Itália, por 3 sets a 2 e para o Canadá, por 3 a 0.
O último compromisso da seleção brasileira nesta quarta etapa da Liga das Nações será no domingo (17), às 12h30, contra a Bulgária. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
Com CBV