A seleção brasileira masculina de vôlei não conseguiu fazer o seu melhor jogo neste sábado (16) e acabou superada pela França na partida válida pela 4ª etapa da Liga das Nações. Em Varna, na Bulgária, a equipe verde e amarela perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 19/25, 23/25 e 23/25. Agora, o Brasil soma oito vitórias e três resultados negativos.
Os brasileiros já venceram Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, Rússia, Irã e China. E foram superados pela Itália, Canadá e França.
O oposto Wallace foi o maior pontuador da seleção brasileira, com dez acertos – todos no ataque. O ponteiro Maurício Borges marcou nove pontos, também todos no fundamento ataque. O maior pontuador da partida, no entanto, foi o ponteiro francês, Ngapeth, responsável por 16 pontos para o seu time.
Apesar de insatisfeito com a campanha nesta etapa de Varna, o técnico Renan sabe que seu time tem totais condições de voltar a jogar o seu melhor voleibol e dar a volta por cima já a partir de domingo (17).
“Ontem (sexta-feira, dia 15), infelizmente não fizemos um bom jogo contra o Canadá, e hoje, contra a França, não fizemos o suficiente para bater uma equipe forte como esta. Mas, sabemos da força do nosso grupo e da necessidade de voltar a jogar bem se quisermos alcançar os nossos objetivos iniciais. A classificação para a Fase Final é, sem dúvida, o único pensamento neste momento e, para isso, temos que buscar a vitória amanhã. Foco total na partida contra a Bulgária”, disse Renan.
O último compromisso da seleção brasileira nesta 4ª etapa da Liga das Nações, na Bulgária, será no domingo, às 12h30, justamente contra os donos da casa. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
Com CBV