Fale com a gente

Esportes Liga das Nações

Brasil leva a melhor sobre a China no encerramento da terceira semana

Publicado

em

Foto: Divulgação/FIVB

A oitava vitória em nove jogos pela Liga das Nações veio no domingo (10), quando a seleção brasileira masculina de vôlei bateu a China por 3 sets a 0, em Ufa, na Rússia. Na última partida da terceira etapa da competição, o Brasil, de Renan, venceu com parciais de 25/20, 25/19 e 27/25, chegando a 23 pontos na tabela de classificação e se mantendo na liderança, ao lado da Polônia.

Nesta primeira edição do campeonato, a equipe verde e amarela venceu Sérvia e Alemanha e foi superado pela Itália na primeira etapa, venceu Coreia do Sul, China, Estados Unidos na segunda, e bateu Rússia, Irã e China nesta terceira semana.

No domingo, o oposto Wallace teve atuação destacada e, mesmo fora de quadra durante boa parte do terceiro set, encerrou a partida como o maior pontuador, com 21 acertos (15 de ataque, dois de bloqueio e quatro de saque). O atacante fez uma análise do resultado positivo sobre a China.

“Conseguimos impor um ritmo muito bom, principalmente no primeiro e no segundo sets. O nosso saque funcionou bem e conseguimos quebrar bastante o passe deles. No terceiro set, a China sacou um pouco melhor e tivemos dificuldades, mas o time conseguir reverter essa situação e saímos com a vitória por 3 sets a 0. O time fez bem o seu papel na Rússia e já temos que pensar nas próxima fase”, explicou Wallace.

Nesta segunda-feira (11), a delegação brasileira segue para Varna, na Bulgária, onde disputará a quarta e penúltima etapa da fase classificatória da Liga das Nações. Desta vez, os adversários do Brasil serão Canadá, França e os búlgaros, que jogarão em casa.

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente