A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no início da noite desta sexta-feira (23) que a seleção brasileira enfrentará o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022), no dia 04 de junho no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Quatro dias depois (8 de junho), a equipe comandada pelo técnico Tite medirá forças com o Paraguai em Assunção. As duas partidas acontecem antes do início da participação da seleção brasileira na Copa América, programada para acontecer entre 11 de junho e 10 de julho na Argentina e na Colômbia.
Confira o anúncio da Conmebol:
A Conmebol confirmou nesta sexta-feira (23) a realização das rodadas 07 e 08 das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022 para o mês de junho. No dia 04, a Seleção Brasileira receberá o Equador em Porto Alegre, no estádio do Beira-Rio. Quatro dias depois (08/06) o adversário será o Paraguai, em Assunção. Os dois jogos válidos pelas Eliminatórias antecedem a participação do Brasil na Copa América 2021, quando defenderá o título de campeão continental.
A escolha de Porto Alegre obedece ao critério da comissão técnica de aliar bons gramados à facilidade logística para o período.
São 12 jogos da Seleção Brasileira no Beira-Rio com retrospecto de nove vitórias, dois empates e uma derrota. Na última ocasião, em jogo preparatório para a Copa América Brasil 2019, goleada sobre Honduras por 7 a 0.
O Brasil é líder das Eliminatórias com 12 pontos conquistados em quatro vitórias.
Confira abaixo o retrospecto de jogos contra o Equador
32 jogos
26 vitórias
04 empates
02 derrotas
94 Gols pró
22 Gols contra
Com Agência Brasil e CBF