Fale com a gente

Esportes 2 sets a 1

Brasileiro mais bem colocado no ranking, Thiago Wild vai às oitavas no Rio Open

De virada, brasileiro faz 2 sets a 1 sobre o chileno Alejandro Tabilo, e vence na estreia

Publicado

em

(Foto: Reprodução)

Com torcida eletrizante e direito a celebridades na plateia, Thiago Wild estreou com tudo no Rio Open na noite de segunda-feira (19). O brasileiro venceu de virada o chileno Alejandro Tabilo por 2 sets a 1, parciais 6/2, 4/6 e 6/4. Número 82 do mundo aos 23 anos, o paranaense confrontou pela primeira vez o chileno, 52º do ranking da ATP.

“Eu ganhei por causa de vocês, hoje. O Rio é um lugar muito especial para mim, considero também minha casa. Morei aqui muitos anos, já joguei aqui várias vezes. É um torneio muito especial para mim. Mais uma vez, obrigado!”, vibrou o brasileiro.

O Jogo

O brasileiro começou o primeiro set com dificuldades para achar o backhand de Tabilo, que fechou o primeiro game. Thiago rapidamente reagiu e deixou tudo igual, fechando o game seguinte. Alejandro Tabilo seguiu confirmando os saques, até Wild conseguir uma boa reação no quarto game, encontrando o backhand. O chileno acabou levando a melhor e fechou o primeiro set em 6/2.

No segundo set, a torcida se apresentou para o Thiago, com a presença do ator Rodrigo Santoro nas arquibancadas, e empolgou o atleta, que começou o segundo set quebrando o serviço de Tabilo e levando o primeiro game. O brasileiro salvou dois break points no segundo game, e conseguiu equilibrar o jogo, saindo à frente. Com direito a um “grand willy”, Wild fez a torcida ir à loucura, mas a bola saiu. O adversário conseguiu uma recuperação e fechou o terceiro game.

O brasileiro fez um belo ace para encaminhar o game, e conseguiu fechar um game contra Alejandro. O chileno fez mais um, e Thiago virou o jogo fechando o quinto game com dois aces. Com tripo set point e mais um ace, Wild venceu o segundo set.

O terceiro set começou equilibrado, mas Tabilo logo conseguiu fechar o game do desempate. Thiago salvou um break point com um ace e empatou o set em dois games. Apesar de duas duplas faltas, o brasileiro levou o game e empatou o set. Mais confiante, Wild deu uma arrancada, mas o chileno confirmou o serviço vencendo o quarto game. Com um imenso apoio da torcida, o brasileiro venceu o sexto game e fechou a partida em 6/4.

Com GE

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente