O Presente
Esportes

Brasileiros conhecem barreiras no quali do Australian Open; Wild tentará participar da chave principal pelo 3º ano consecutivo

calendar_month 12 de janeiro de 2026
2 min de leitura

Quatro brasileiros iniciam na madrugada desta segunda-feira o sonho de atingir a chave principal do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. Thiago Wild, Gustavo Heide, João Lucas Reis e Laura Pigossi terão de ganhar três partidas para isso e três já estreiam na noite deste domingo.

Wild tentará participar da chave principal pelo terceiro ano consecutivo, tendo sido derrotado na primeira rodada de 2024 e de 2025. Ele começa no segundo dia diante do equatoriano Alvaro Meza, 193º do ranking, a quem nunca enfrentou, e pode ter um italiano em seguida, que sai do duelo entre Lorenzo Giustino e Francesco Maestrelli. A eventual decisão da vaga tem como principal nome o experiente sérvio Dusan Lajovic.

Já Heide tenta disputar seu segundo Slam da carreira, depois de entrar em Roland Garros de 2024, e faz segunda tentativa seguida no Australian Open. Começa diante do britânico Jay Clarke. 174º do mundo, por volta das 23 horas deste domingo, também em jogo sem histórico. Se vencer, deve encarar o croata e cabeça 14 Dino Prizmic.

Em seu segundo qualificatório de Grand Slam consecutivo, Reis estreará às 21h30 deste domingo diante do português Henrique Rocha, 157º do ranking, em duelo inédito. Caso avance, terá chance diante do argentino e cabeça 18 Marco Trungellitti ou o convidado local Philip Sekulic. O problema é que ele ficou no quadrante do principal inscrito, o alemão Yannick Hanfmann.

Única brasileira no quali feminino, Laura Pigossi tenta repetir 2023 e disputar novamente o torneio em Melbourne. Sua primeira adversária será a chinesa Lin Zhu, que já fez oitavas no Australian Open há três anos, em jogo previsto para as 21h30 deste domingo. No caminho está a cabeça 9, Victoria Kasintseva, de Andorra.

A simples participação no qualificatório do Australian Open garante cerca de US$ 26 mil aos tenistas. Em caso de vitória na primeira partida, o valor sobe para US$ 37 mil.

João Fonseca e Beatriz Haddad Maia estão diretamente classificados para a chave principal, que começa no próximo domingo, em Melbourne.

Com Tênis Brasil

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.