Esportes Brasileirão

Bruno Silva vê mudança de autoestima com interino e pede Inter agressivo

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A ausência de Rodrigo Lindoso abre espaço para Bruno Silva ganhar sequência no meio-campo do Inter. Titular na vitória sobre o Avaí, o volante voltará ao time neste domingo (20), às 16 horas, contra o Vasco, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão. E contribuirá com “conhecimento de causa” para buscar três pontos valiosos na briga pelo G-4.

Ex-Fluminense, Bruno Silva já enfrentou o Vasco três vezes em 2019 – curiosamente com três derrotas. Esta, porém, será a primeira partida contra o Cruz-Maltino sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O volante pede para a equipe manter a postura agressiva habitual em casa para superar o estilo de marcação forte do adversário.

Casa do Eletricista – RETOMA

“Eu enfrentei o Vasco esse ano, se não me engano vai ser a quarta vez. É uma equipe que evoluiu bastante. O Luxemburgo é um treinador que dispensa comentários. A gente precisa encostar no G-4. Tem que fazer o nosso jogo, agredir, buscar vitória o tempo todo, mesmo sabendo que vai ser um jogo difícil. Temos que fazer valer o fator casa, ter a possa de bola. O Vasco é um equipe que tem uma marcação muito forte, mas não tenho dúvidas que vamos criar chances”, projeta o volante.

Neste domingo, o Inter parte para o terceiro jogo com o interino Ricardo Colbachini no comando da equipe. De acordo com Bruno Silva, o treinador conseguiu recuperar a autoestima do elenco. Algo que pode ser potencializado com uma vitória.

A depender da combinação de resultados, a equipe tem chances de encerrar a rodada no G-4 caso some três pontos contra o Vasco. O Inter é sexto colocado com 42 pontos, a um do São Paulo, atual quinto, e a dois do Corinthians, em quarto. Além de vencer, o Colorado torce por tropeços do Timão diante do Cruzeiro e do São Paulo contra o Avaí.

“É um cara que está sempre conversando. Está mantendo uma base do time e passando coisas boas. É um cara que conseguiu levantar a nossa autoestima, voltamos a jogar bem. Ele está sendo muito importante nessa retomada. Hoje estamos em sexto, mas temos condições de G-4, de brigar mais em cima ainda. Não tenho dúvidas que nessa sequência, nessas finais, a gente vai estar brigando para entrar no G-4 e garantir a vaga na Libertadores”, garante Bruno Silva.

O Inter deve ter os retornos de Víctor Cuesta e D’Alessandro ao time titular para a partida contra o Vasco. As duas equipes se enfrentam às 16 horas deste domingo, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão.

 

Com Globo Esporte

TOPO