Fale com a gente

Esportes Vitória

Campeã da Copa Integração, Medianeira vê participação ameaçada em 2019

Publicado

em

Com esse desempenho, somado a conquista de outras duas etapas e de outros dois vices, Medianeira chegou a 59 pontos (Foto: Divulgação)

O voleibol feminino da Prefeitura de Medianeira conquistou no domingo (21), em Céu Azul, o título de campeão geral da 22ª Copa Integração, certame que serve para fomentar a base regional e como preparação para competições como Estaduais e Jogos Oficiais do Paraná.

O time comandado pelo técnico Alvacir Borges teve uma campanha com 100% de aproveitamento vencendo os compromissos contra Foz Cataratas/Sicoob/Blecaute/Aikon (25/23-25/20), Céu Azul/Sicredi (25/16-25/13), Formosa do Oeste (25/18-25/23), Santa Izabel do Oeste (25/19-25/10) e Prefeitura de Toledo/Avotol (25/15-25/18) sem perder um set se quer.

Com esse desempenho, somado a conquista de outras duas etapas e de outros dois vices, Medianeira chegou a 59 pontos e terminou com oito pontos de vantagem sobre Toledo, vice na etapa e única cidade que poderia ameaçar a conquista. Foz do Iguaçu com 35 pontos completou o pódio geral com um terceiro lugar na etapa.

A capitã e ponteira Rafaela Farias também foi eleita na votação dos técnicos como atleta destaque da equipe, que também teve as atletas Laura, Ana Beatriz, Fernanda, Maria Fernanda, Maria Eduarda, Roberta, Luisa, Talita, Ana Luiza, Camili e Amanda.

Por mais que o título viesse coroar a excelente temporada, o voleibol de Medianeira está com o futuro incerto e ameaçado de não disputar nenhuma competição em 2019. Isso porque, desde maio deste ano, o técnico Alvacir Borges está atuando como voluntário na equipe e sem receber salários na Prefeitura depois que um pedido do Ministério Público obrigou a exoneração dos cargos de confiança.

Ainda assim, segundo o técnico, com todos os esforços a cidade foi para as competições e conquistou excelentes resultados. “Ficamos entre as quatro melhores equipes em todas as categorias da Federação, nossas atletas também conquistaram um título internacional e tivemos participações expressivas nos Jogos da Juventude com o quarto lugar e Jogos Abertos. Enfim, trabalhamos bastante, os resultados vieram, mas é fato dizer que nossa participação na Copa Integração e em outras competições a partir de 2019 está ameaçada, caso não haja uma solução para o impasse”, afirma o técnico.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL GERAL 2018

Após 5 etapas realizadas em 2018, a classificação geral da 22ª Copa Integração de Voleibol Feminino termina assim: 1º) Prefeitura de Medianeira 59 pontos; 2º) Prefeitura de Toledo/Avotol 51 pontos, 3º) Foz Cataratas/Sicoob/Blecaute/Aikon 35 pontos; 4º) Santa Izabel do Oeste 30 pontos; 5º) Formosa do Oeste 26 pontos e 7º) Céu Azul/Sicredi 25 pontos.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente