Copagril
Esportes

Campeão do Bordô e Branco será conhecido em poucos dias

O Presente
Disputa no voleibol masculino B2

Após vários dias de competições esportivas e gincanas – visando à integração entre alunos do Ensino Fundamental e Médio, além de professores -, chega ao fim hoje (25) a disputa nas modalidades esportivas da 15ª edição dos Jogos Bordô e Branco, numa iniciativa do Colégio Luterano Rui Barbosa. Inúmeras modalidades estão em disputa nos naipes masculino e feminino, entre individuais e coletivas, incluindo atletismo.

A constatação é de que as disputas estão acirradas, com diferença em pontuação de um cordão para o outro encolhendo. No dia de ontem (24), o cordão branco foi superior nas competições e diminuiu em quase 200 pontos a diferença em relação ao até agora 1º colocado, cordão bordô. Prova disso é que na tarde de ontem o cordão branco venceu o jogo de voleibol masculino B2.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

O resultado até o momento é o seguinte: 1.396 pontos para o cordão branco e 1.550 para o cordão bordô. Por outro lado, o clima de já ganhou não vale para os jogos bordô e branco, a considerar que 400 pontos ainda estão em disputa e o resultado pode mudar. Das 14 edições já realizadas, o branco soma seis vitórias, ao passo em que o bordô tem oito.

Torcida

A estudante Laís Celestino, do 9º ano do Ensino Fundamental e que integra a liderança da torcida do cordão branco, expõe que esta edição está realmente bem disputada. “Os jogos estão muito bons e o cordão branco pode ganhar, desde que se dedique bastante. Nosso cordão merece ganhar pela garra dos competidores”, afirma. Laís participou das disputas no handebol, futsal, basquete, atletismo e natação, e hoje encara o cabo de guerra.

A aluna Alana Salvador, do 1º do Ensino Médio, ressalta que o cordão bordô merece a vitória porque a equipe é mais unida. “A expectativa é de que ganhemos pela terceira edição seguida os Jogos Bordô e Branco”, enfatiza. Segundo ela, os jogadores dos dois cordões dão o seu melhor nas competições. Alana competiu nas modalidades de futsal, handebol e futebol suíço.

Competição

Os jogos de hoje são: 08 horas, atividades da categoria C, no Ginásio do Colégio Rui Barbosa. Às 10h15 haverá cabo de guerra naipe feminino categoria C; 10h25 no masculino, categoria C; 10h35, feminino B1; 10h45, masculino B1; 10h55, feminino B2; 11h05, masculino B2; 11h15, feminino A; 11h25, masculino A.

A noite cultural que seria realizada às 20 horas no Espaço Cultural do Pavilhão Alemão, no Parque de Exposições, com apresentação de teatro, vídeo, oratória, interpretação musical e dança e o resultado final que seria revelado hoje foram adiados. Nova data será marcada para a Noite Cultural, que tem pontos em disputa, e só nesse momento todos saberão quem será o cordão campeão do 15º Jogos Bordô e Branco.

TOPO