O Presente
Esportes

Campeonato Brasileiro de Bocha da Juventude acontece neste final de semana em Marechal Rondon

calendar_month 31 de agosto de 2023
2 min de leitura

A cidade de Marechal Cândido Rondon vai receber neste final de semana, o Campeonato Brasileiro de Bocha da Juventude. Durante três dias de disputa, 82 atletas, representando os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, irão competir nas categorias sub-12, sub-15, sub-18 e sub-21, naipes masculino e feminino.

A solenidade de abertura acontece nesta sexta-feira (1º), às 10 horas, na Associação Atlética Cultura Copagril (AACC), que terá duas canchas à disposição do evento. Outros locais de disputa serão a Assemar, também em Marechal Rondon, e o Bar e Bocha do Ricardo, em Quatro Pontes, que serão importantes apoiadores neste evento.

Defendendo as cores da AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Rondon no Brasileiro, estarão dois atletas: Marcos Vinicius Sauer, na categoria sub-15, e Kayke Carvalho, na categoria sub-21.

“É com grata satisfação que tivemos nosso município escolhido como sede do Campeonato Brasileiro de Bocha da Juventude. Esse será o maior evento da história nas categorias de base da modalidade, com mais de 80 atletas. Isso mostra que a bocha está crescendo a nível nacional, com todos fazendo bem o seu trabalho. Teremos dois atletas representando nossa cidade, que estão treinando muito forte e terão o apoio da torcida, e por isso temos uma expectativa muito boa de que eles possam chegar ao pódio”, comenta Marcos Roberto Sauer, o Kinho, coordenador técnico da bocha rondonense e pai do atleta Marcos Vinicius.

Novidade

Uma das novidades que serão apresentadas durante o evento será a demonstração das regras que serão utilizadas no Mundial de Bocha na Argélia, em setembro, e nas Olimpíadas da França, em 2024, quando a bocha será disputada como modalidade de apresentação.

“Faço o convite para todos conhecerem como se joga a bocha olímpica. No sábado, a partir das 18 horas, serão demonstrados o tiro de precisão e outras técnicas que serão usadas no Mundial e nas Olimpíadas, com a presença do técnico da seleção brasileira juvenil, Valmir Danieli, que vai coordenar a equipe nestas competições”, completa Kinho.

Marcos Vinicius Sauer e Kayke Carvalho são duas revelações da bocha rondonense. (Foto: Divulgação)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.