Fale com a gente

Esportes Semifinais

Campeonato de Futebol Amador entra na reta final

Publicado

em

Coresul (azul) goleou a Rovinni e fez a melhor campanha na 2ª fase (Foto: Gustavo da Cunha)

Chegou ao fim, no domingo (26), a 2ª fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Copa Sicoob/Cercar/Chopp Verde 2022, competição promovida pela Liga Rondonense de Esportes, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Cândido Rondon. A última rodada do grupo D definiu o quarto time classificado para a semifinal.

No Estádio Mangold Hansen, a Rovinni FC, que dependia de uma vitória para avançar, foi goleada pela líder Coresul Tintas/Betesda Piscinas por 6 a 0 e se despediu da competição. Na etapa inicial, Lucas Hansel aproveitou duas boas assistências de Ander Lima para superar o goleiro Rafinha Silva, meia-atacante que precisou ser improvisado na meta da Rovinni em razão da ausência do goleiro titular Guizão e da lesão do reserva Gustavo. Após o intervalo, a Coresul aumentou o ritmo e construiu a goleada com mais um gol de Lucas Hansel, dois de Vanderlei Basi e outro de Mato Grosso. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Scharlão confirmou a melhor campanha da 2ª fase, com 100% de aproveitamento.

Com a derrota da Rovinni, o confronto entre Assemar e Grêmio Aimoré/Lavoro Pitangueiras/American Nutrients decidiria o 2º colocado do grupo D, e quem comemorou a vaga foi o time da Linha São Cristóvão, que venceu por 3 a 2, fora de casa, e se garantiu mais uma vez entre os quatro melhores do Municipal.

Logo no primeiro minuto de jogo, Mateus colocou o Aimoré na frente, mas ainda no primeiro tempo o centroavante Garça, duas vezes, virou para a Assemar. Nos acréscimos, Junior Horn voltou a deixar tudo igual para o Aimoré. Após o intervalo o duelo seguiu equilibrado e aberto, com os dois times buscando o gol da classificação. Aos 28’, após cobrança de escanteio, Nicolas dominou na área e foi derrubado por Mosquito. A responsabilidade ficou com o atacante Junior Negueba, que deslocou o goleiro Marcio e garantiu a vaga do Aimoré.

“Foi sofrido, um jogo muito pegado. O nível técnico não foi muito alto porque o campo estava muito duro e não colaborou, e mesmo com alguns desfalques conseguimos sair com os três pontos e com a classificação, que era o que a gente almejava”, comenta o técnico Verner Horn, já pensando no confronto da semifinal.

Segundo ele, o clássico contra o Corinthians é sempre “osso duro”. “Quase todo ano chegamos juntos entre os quatro. Às vezes dá Aimoré, outras vezes Corinthians, e agora vamos ver no que dá. Quando se chega na semifinal não tem como escolher adversário. Vai ser um clássico muito pegado e muito bom para a torcida ir acompanhar”, opina o treinador do Aimoré, mostrando-se satisfeito por, além de colocar o time da Linha São Cristóvão em mais uma semifinal, dar a oportunidade para que novos jogadores possam se destacar no futebol amador rondonense. “Arrumei uns meninos de última hora, pouco conhecidos, mas que estão indo muito bem. O Aimoré é o time que mais tem revelado jogadores para o nosso Campeonato Amador. Todo ano aparecem novos atletas, e isso é gratificante”, avalia Horn.

Na semifinal, com datas a serem definidas pela organização, em reunião entre dirigentes das equipes classificadas, a Coresul/Betesda vai enfrentar o Guarani/Clube Lira, enquanto o Corinthians/Mais Energia Solar enfrenta o Grêmio Aimoré.

Junior Negueba marcou de pênalti o gol da classificação do Aimoré (Foto: Gustavo da Cunha)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook