Fale com a gente

Esportes Futebol

Campeonato Paranaense começa nesta quarta-feira com Athletico em campo e clássico em Maringá

FC Cascavel estreia na quinta-feira contra o Azuriz no Estádio Olímpico Regional

Publicado

em

(Foto: Pixabay)

O futebol paranaense inicia sua trajetória em 2024 pelo Estadual. Na tarde desta quarta-feira (17) a competição começa com o duelo entre São Joseense e Cianorte, às 16 horas, no Estádio Municipal Climar Pedro Goergen. A primeira partida do Paranaense confronta duas equipes que querem melhorar o desempenho em relação à edição anterior.

Ano passado o São Joseense só conseguiu a classificação para as quartas de final na oitava posição e caiu no mata-mata para o Athletico com duas derrotas de goleada, perdeu em casa por 5 a 2 e na Arena da Baixada derrota por 4 a 0.

Já o Cianorte avançou com a quinta melhor campanha e apesar de vencer o primeiro jogo das quartas de final por 1 a 0 com o Maringá, perdeu fora de casa por 2 a 0 e se despediu cedo do campeonato. Mesmo assim, no mês de dezembro, teve a confirmação da vaga para a Copa do Brasil, depois que o Athletico garantiu um lugar direto na terceira fase da competição pelo Campeonato Brasileiro.

Atual campeão do Paraná, o Athletico também estreia no primeiro dia do campeonato. Jogando em Curitiba, mas como visitante, o Furacão encara o Andraus no Estádio Durival Britto às 20 horas. Aliás, esse é um embate de campeões. O Andraus foi campeão da Divisão de Acesso do Paranaense em 2023 e faz a sua primeira participação na elite do Estadual.

Na região norte do Estado tem uma espécie de clássico na 1ª rodada. O Maringá FC encara o Galo Maringá no Estádio Regional Willie Davids às 20h30. O Maringá, vice-campeão de 2022, foi quarto lugar na primeira fase do ano passado e parou na semifinal ao perder para o Athletico nos jogos de ida e volta, 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente.

O Galo Maringá é o antigo Aruko e trocou de nome para se identificar mais com a cidade canção. Foi sétimo em 2023, mas não conseguiu superar o Operário nas quartas de final, derrotas por 2 a 1 em casa e 3 a 0 no Germano Krüger.

A 1ª rodada do Campeonato Paranaense terá sequência na quinta-feira (18) com mais três jogos. Às 19 horas o Operário recebe o Londrina, às 20 horas tem a estreia do Coritiba diante do PSTC e às 20h30, no Estádio Olímpico Regional, o FC Cascavel enfrenta o Azuriz.

O sistema de disputa será o mesmo das últimas edições. A primeira fase em turno único, com os oito melhores avançando para o mata-mata e os dois últimos colocados rebaixados para a segunda divisão. A grande novidade para a edição é a inscrição ilimitada de jogadores. A primeira fase vai até o dia 25 de fevereiro. As finais, em dois jogos, estão previstas para os dias 30 ou 31 de março e para 6 ou 7 de abril.

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente