A região Oeste do Paraná estará bem representada no 22º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que começa nesta quinta-feira (25), no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Serão quatro competidores, dois de Cascavel e dois de Foz do Iguaçu.
Cascavel estará representada pelos pilotos Akyu Myasava, da equipe EMS Farmacêutica/Flabom; e Márcio do Lago, da equipe Sicredi. Akyu disputará a categoria Cadete e Márcio irá competir na Super Sênior. Já os representantes de Foz do Iguaçu serão Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção; e Carlos Arturo Mallorquin Júnior. Firás disputará a categoria Cadete e Carlos a F-4.
Torcendo por chuva
Firás Fahs está torcendo para que o Sul-Brasileiro seja disputado com chuva. No mês passado ele treinou três dias no Velopartk e todos foram com chuva. “Conseguimos um bom acerto para a chuva. Se a prova for com pista seca, teremos que iniciar do zero na preparação do equipamento. Há possibilidade de que chova durante toda a competição. Estou fazendo pedidos a São Pedro”, frisa Firás.
Esta será a segunda participação de Firás Fahs no Campeonato Sul-Brasileiro. No ano passado, quando a competição foi disputada em Londrina, em etapa única, Firás sofreu com acidentes e toques. Uma batida na final deixou o chassi de seu kart torto, o impedindo de lutar pelas primeiras colocações.
Boa fase
Akyu Myasava vive uma boa fase e inicia o Sul-Brasileiro empolgado. Ele lidera o Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel e quer manter esta boa fase também no Sul-Brasileiro, quando enfrentará muitos competidores com quem mede forças em Cascavel e também se defrontarão no Brasileiro, que será disputado em Cascavel, de 15 a 27 de julho. “O Sul-Brasileiro é uma das três mais importantes competições do Brasil. Volta a ser disputado em três etapas, uma em cada estado do Sul. Será importante iniciar entre os primeiros na classificação. O equipamento tem apresentado boa performance e estou confiante”, conclui Akyu.
Com Catve.com