Fale com a gente

Esportes Campeonato Paranaense

Cascavel vira sobre o Coritiba

Publicado

em

Foto: Coritiba Foot Ball Club

A noite desta quarta-feira (21) não terminou como o torcedor coxa-branca esperava. Isso porque o Coritiba acabou perdendo de virada do Cascavel, no oeste do estado. O Verdão saiu na frente com gol de Kady, de pênalti, mas sofreu os dois gols no segundo tempo do jogo.

O resultado deixou o Coritiba em último colocado do grupo A na Taça Caio Junior e em sétimo lugar na classificação geral. Agora, o Coxa aguarda o desfecho das semifinais do segundo turno da competição estadual para saber quem será seu adversário na grande decisão do Campeonato Paranaense. Disputam a vaga para a final Atlético-PR x Maringá e Paraná x Londrina.

 

O jogo

O jogo começou com a saída de bola do Coritiba e, aos poucos, as equipes iam se analisando em campo, arriscando pouco com a bola rolando. Com um melhor toque de bola, o Coxa passou a ter mais posse de bola e, assim, dominar as ações de jogo.

Aos 20 minutos, João Paulo arriscou o chute, em cobrança de falta. A bola saiu pela direita do gol de Vinícius. Pouco depois, o Coxa manteve a bola no setor ofensivo, até que aos 22’, Romércio foi derrubado na área após lançamento de Julio Rusch e a arbitragem assinalou a penalidade.

Kady foi para cobrança e bateu no cantinho esquerdo do gol, mandando para as redes, colocando o Verdão à frente no placar. O Cascavel então saiu um pouco mais para o jogo, para buscar o empate. Com 35 minutos, Wilson defendeu com tranquilidade o chute de Oberdan. Mas o primeiro tempo de partida acabou mesmo com a vantagem coxa-branca no placar.

Se no primeiro tempo o Coritiba criou a primeira chance de gol, na etapa complementar, quem já começou para cima foi o Cascavel. Em um cruzamento, aos dois minutos, para dentro da área, o zagueiro coxa-branca Romércio afastou o perigo.

Aos nove minutos, Wilson desviou a bola para cima da meta após cobrança de falta. O time da casa ia chegando aos poucos com mais perigo, envolvendo a defesa alviverde.

O Coxa saía nos contra-ataques. Como dos 11 para os 12 minutos. Kady avançava com velocidade e passou para Julio Rusch, que tentou o cruzamento, mas foi cortado. Na sequência, Matheus Galdezani emendou o chute, que passou perto.

Um grande susto veio aos 16 minutos, quando Weverton cabeceou perto do travessão, e Wilson apenas acompanhou a bola indo para fora. Aí, no minuto seguinte, o árbitro do jogo assinalou o toque de mão de Kady, em uma posição perigosa, perto da área. Na cobrança da falta de Elivelton, a bola explodiu no travessão e voltou para o jogo. Wilson defendeu o chute de Libano.

O Verdão tentou a resposta, Julio Rusch tentou o passe para Matheus Galdezani, mas o goleiro Vinícius se antecipou e matou a jogada do Coritiba. Até que aos 20’, o Cascavel empatou o jogo após bate-rebate na área e Tocantins mandando para as redes. Pouco depois, Wéverton subiu na área e fez o gol da virada do Cascavel.

Então, o treinador Sandro Forner promoveu a entrada de Thiago Lopes e Alvarenga, nos lugares de Kady e Matheus Galdezani. Aos 31’, Julio Rusch cobrou a falta e a bola explodiu no travessão. Mas mesmo com as tentativas, o Coxa não conseguiu o empate, cedendo a vitória para o time da casa.

Com informações Massa News

 

Copyright © 2017 O Presente