Copagril
Esportes Ciclismo

Ciclista de Toledo representa o Brasil em Campeonato Mundial na Holanda

Foto: Divulgação

O atleta de Toledo Luis Steffens é destaque no ciclismo, modalidade esportiva que cresce de forma contínua no município. O esportista que esteve representando Toledo e o Brasil no último Jogos Parapan Americanos, em Lima, no Peru, finalizou sua participação entre os dez primeiros colocados no ranking da competição.

Dessa vez, o atleta que tem o apoio e suporte oferecido pela Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), participa do Campeonato Mundial de Paraciclismo, em Emmen, na Holanda. A competição acontece entre os dias 12 a 15 de setembro, onde Luís irá competir na categoria Contra Relógio no dia 12 e Resistência no dia 14.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

O atleta conta que foi uma experiência muito boa nos Jogos Parapan Americanos. “Conquistamos como equipe muito aprendizado, todo dia fazendo alguma coisa diferente, nova, se enturmando com a delegação brasileira e podendo trabalhar para a equipe, ajudando alcançar resultados significativos para o país”.

No Peru, foram conquistadas oito medalhas ao total na delegação do ciclismo, sendo que foram três de ouro, três de prata e duas bronze. “Foi bem legal todos os dias aprender coisas novas e podendo evoluir como pessoa e como atleta”, conta Luís.

Steffens ainda salienta que é uma oportunidade participar deste mundial. “A Confederação Brasileira me concedeu essa oportunidade e eu com outros atletas representaremos o Brasil. Minhas intenções são as melhores possíveis, representar bem o país e tentar uma medalha que seria incrível ter uma medalha no mundial independente da classificação, claro que quanto mais alto melhor”.

Conheça mais sobre a carreira do atleta clicando aqui e aqui .

 

Com assessoria

TOPO