A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e empresários de Santa Helena anunciaram nesta sexta-feira (16), a contratação do novo técnico “Cidrão”, conhecido como Rei do Acesso. O treinador vai comandar a equipe de Santa Helena na temporada 2021 do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze.
Cristiano Cidrão atualmente comandava o Pires Ferreira Futsal, do Ceará. Lá, o técnico fez um grande trabalho e chegou com a equipe na decisão da Copa do Estado. O comandante da equipe fala deste importante desafio em Santa Helena: “Estou muito feliz em voltar para o Paraná e trabalhar numa cidade muito acolhedora e de tradição no futsal”.
Como treinador, teve passagens por vários clubes de todo o país e do exterior. Agora o novo desafio é com a camisa do Santa Helena Futsal, que dará continuidade ao projeto nesta temporada.
No Paraná, Cidrão passou pelas seguintes equipes: Pato Branco; Campo Bonito; Campo Mourão; Foz Cataratas; Palotina Futsal, onde foi campeão da Série Prata; os dois times de Matelândia; a extinta Lândia Futsal; e o Aymoré, onde também faturou a Prata e levou a equipe à semifinal da Série Ouro em 2018, perdendo para o Foz Cataratas. Ainda no mesmo ano comandou a Seleção Paranaense e teve convocação para a seleção Brasileira AMF (Futebol de Salão).
SÉRIE BRONZE
Neste ano, a disputa da Série Bronze está prevista para iniciar no dia 08 de maio e terminar no dia 13 de novembro de 2021. Terão acesso para a Série Prata 2022 o campeão, vice-campeão, 3º e 4º lugares.
A forma de disputa inicial é seis grupos de quatro times e será de forma regionalizada com 24 equipes a fim de diminuir a distância e as despesas das equipes. No grupo do Santa Helena Futsal se encontram: AFI Friella/Itaipulândia, Foz Futsal e Embala Mais Futsal de Toledo. No total foram inscritos 21 atletas para o início da competição.
Um dos atletas mais experientes da equipe Carlos Rocha o Carlinhos explica: “Não medimos esforços com um grupo de amigos de trazermos o Cidrão para que pudéssemos proporcionar aos jovens santa-helenenses a oportunidade de trabalharmos em alto nível e contribuir com crescimento do esporte local. Agradeço a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por não ter medido esforços para apoiar o nosso projeto”.
Com assessoria