Mais três grandes resultados para o handebol escolar de Mercedes. Entre quinta-feira (16) e sábado (18), a cidade de Medianeira recebeu a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), definindo as equipes que irão disputar a fase final da classe B (12 a 14 anos), em julho, na cidade de Campo Mourão, e A (15 a 17 anos), em agosto, na cidade de Pato Branco.
E de maneira invicta, as equipes masculinas A e B e o time feminino B do Colégio Leonilda Papen, de Mercedes, dominaram suas respectivas modalidades e voltaram para casa com medalhas de ouro no peito e vaga na fase final.
No feminino B, a equipe comandada pela professora Catarina Triches Petri não deu chances para suas duas adversárias. Após estrear vencendo o Nestor dos Santos, de São Miguel do Iguaçu, por 31 a 8, as meninas mercedenses atropelaram o Maralúcia, de Medianeira, por 32 a 5, e comemoraram a sexta conquista da fase macro no handebol.
“Essa conquista representa o resultado de um trabalho contínuo que vem acontecendo há muitos anos. Especialmente neste ano essas meninas treinaram muitas vezes aos sábados e domingos, pois sabemos que o handebol regional é muito forte. Essa vitória é resultado do trabalho e da união do grupo, das famílias, escola e Poder Público. Nada se constrói sozinho. As atletas se dedicaram muito nos treinamentos, deixando, muitas vezes, de viajar ou ir a festas de família para se comprometerem com a equipe e buscar esse resultado”, enaltece Catarina.
Já no masculino, o Leonilda Papen disputou quatro partidas em cada categoria, também com 100% de aproveitamento. Na classe A, as vitórias foram obtidas diante dos representantes de Assis Chateaubriand (50 a 1), Cascavel (26 a 18), Medianeira (31 a 16) e no confronto que valeu o título contra Foz do Iguaçu (23 a 22).
Na classe B, as vitórias também vieram com certa tranquilidade, diante de Assis Chateaubriand (14 a 5), Cascavel (20 a 14), Medianeira (22 a 10) e São Miguel do Iguaçu (17 a 11).
“Parabéns a todos os atletas pela dedicação e esforço nesses jogos, ficamos muito felizes quando atingimos mais do que a meta estabelecida lá atrás por nós. Agora vamos nos preparar para a fase final”, resume o técnico Marlon Neves.


Equipe masculino B do Colégio Leonilda Papen vai defender Mercedes na fase final (Foto: Divulgação)
O Presente