Fale com a gente

Esportes GRÊMIO

Coletivo contra o Grupo de Transição marca reapresentação do plantel profissional

Publicado

em

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O grupo principal do Tricolor se reapresentou na manhã desta terça-feira visando a sequência do Campeonato Brasileiro 2019 contra o Santos, no próximo final de semana, em São Paulo. Na atividade desta manhã, o time reserva do Tricolor realizou um coletivo contra o grupo de Transição, que também se prepara para a continuação da Copa Seu Verardi, bem como para as finais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes contra o Internacional. O técnico Renato Portaluppi colocou em campo: Brenno; Thaciano, Rômulo, Rodrigues, Juninho Capixaba; Darlan, Luan, Pepê, Patrick, Luciano e Da Silva. Do outro lado, o técnico Thiago Gomes escalou: Julio César; Felipe, Ruan, Emanuel e Kazu; Jhonata Varela, Matheus Frizzo, Jhonata Robert, Isaque, Ferreira e Joanderson.

Em um treinamento muito movimentado, o grupo de Transição abriu o placar com Ferreira, que aproveitou a oportunidade dentro da grande área e deslocou o goleiro Brenno para anotar o primeiro. O profissional empatou ainda na primeira etapa da atividade. Em boa jogada de Luciano pela esquerda, foi a vez do centroavante Da Silva concluir para as redes do goleiro Julio César. O lateral-esquerdo Kazu acabou deixando a atividade mais cedo em virtude de um desconforto muscular. O volante Victor Bobsin entrou em seu lugar.

Com o fim do primeiro tempo vieram as substituições no time de Transição. Com isso, o time ficou da seguinte forma: Phelipe Megiolaro; Lucas Araujo, João Marcelo, Denilson e Raphael Stard; Victor Bobsin, Guilherme Dantas, Mateusinho, Guilherme Azevedo, Léo Chú e Felipe Tontini. Já o time principal manteve a disposição tática do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Luan marcou o segundo do time principal. À exemplo da maioria das bolas paradas da atividade, a cobrança foi repetida, desta vez com Luciano na cobrança: outro gol. O time de Transição chegou ao empate em jogada de velocidade do atacante Mateusinho, que driblou o goleiro Brenno e anotou o gol final do treinamento.

Enquanto isso, os jogadores que atuaram contra o Goiás realizaram atividades específicas de preparação muscular na academia, bem como corridas no gramado. O volante Maicon, o zagueiro Kannemann e o lateral Léo Moura também correram observados de perto pelo Departamento Médico do Clube.

Nesta quarta-feira, o Tricolor retorna aos treinamentos no CT Presidente Luiz Carvalho.

Com Grêmio

Copyright © 2017 O Presente