Com 662 inscrições, a 6ª Corrida da Reforma reuniu atletas de toda a região em Marechal Cândido Rondon no domingo (06).
Organizada pela Associação de Corredores de Rua (Acorre Rondon), com apoio da prefeitura rondonense, a corrida contou com os percursos de 4, 8 e 16 quilômetros, além das categorias kids e especial para portadores de necessidades especiais da Associação de Pais e Amigos dos Especiais (Apae) de Marechal Rondon.
Todos os corredores receberam medalhas e cada categoria, conforme as faixas etárias dos atletas, teve premiação com troféus. Na classificação geral, os cinco melhores de cada percurso ganharam troféus e prêmio em dinheiro. Confira os resultados clicando aqui.
Coletor de medalhas
Nos 16 quilômetros, quem levou a melhor foi Ademir Ramos. Quem o viu cruzar a faixa de chegada após concluir a prova em 49 minutos e 48 segundos nem imagina onde são realizados os treinos do atleta cascavelense.
Estampando no peito a logomarca da Ambiental Cascavel, o atleta faz seus treinos correndo atrás do caminhão de coleta do lixo – profissão que exerce há mais de 12 anos.
Pesando 53 quilos e 1,65 centrímetros de altura, o cascavelense assegura que o trabalho na coleta o ajuda ganhar resistência na corrida de rua. “É um trabalho cansativo, mas me ajudou a ficar mais preparado, principalmente para as provas longas”, declarou ao O Pitoco, periódico de Cascavel e parceiro de O Presente.
Depois da correria do trabalho, o descanso de Ademir também é dedicado aos treinos de atletismo, esporte que pratica desde 2011.
Além de sagra-se campeão na 6ª Corrida da Reforma de Marechal Rondon, o coletor de medalhas coleciona outros feitos notáveis em sua carreira como esportista, dentre os quais a Maratona Internacional de Floripa, Maratona Três Fronteiras e Meia Maratona das Cataratas, além de ter ficado entre os 30 melhores na São Silvestre.

Veja a chegada de Ademir ao final da Corrida da Reforma, em Marechal Rondon, no domingo:
O Presente com Pitoco