Fale com a gente

Esportes Atleta de Prudentópolis

Com bicicleta “barra circular”, paranaense é vice-campeão na Serra do Rio do Rastro

Publicado

em

Nas mídias sociais, Marcelo Artungui comemorou o feito e dividiu a sua conquista (Foto: Divulgação)

 

Quem conhece o prudentopolitano Marcelo Artungui, um mix de professor de educação física, personal, empresário e tri-atleta, sabe da sua irreverência e do seu carinho pelos ancestrais de Prudentópolis. Ao longo dos anos, Marcelo tem demonstrado, com muito bom-humor, que é possível qualquer pessoa se destacar em uma atividade esportiva sem grandes investimentos em equipamentos.

Porém, no domingo (11), ele mais uma vez se superou e conquistou o 2º lugar no 10º Desafio Serra do Rio do Rastro – Speed e Mountaiun Bike, disputado na estrada da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, no Estado de Santa Catarina. Segundo a Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), cerca de 700 atletas, em 24 categorias, participaram desta edição, que foi dividida em duas modalidades: estrada e mountain bike.

Na sua já inseparável “barra circular”, Marcelo Artungui conquistou a 2ª colocação na categoria Bike Fixa (sem troca de marchas). Nas mídias sociais, Marcelo Artungui comemorou o feito e dividiu a sua conquista.

“Prova muito dura, porém a preparação foi mais dura ainda, recuperando de lesão consegui fazer uma prova excelente, competindo com a barra forte consegui pedalar sem descer da bike até 16 km dos 23 km da serra. Depois alternava nas subidas mais fortes com corridas e pedaladas e consegui fechar a prova em 01h43, um tempo muito abaixo do esperado que era duas horas. Mais uma vez provando que não importa a roupa, a classe social, nem a bicicleta, o que vale é o amor e a dedicação pelo esporte! Vice campeão bike fixa”, comemorou.

O principal recado de Marcelo Artungui a todos que têm desejo e vontade de praticar uma atividade esportiva é: ”se jogue, pois é você quem faz a diferença e não o seu equipamento”.

 

Com Guarapuavano 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente