Fale com a gente

Esportes Autódromo de Curitiba

Com boa estratégia de box, Fraga vence corrida 1 da Stock Car

Publicado

em

Foto: Fernanda Freixosa

Depois da corrida de duplas da Stock Car, a categoria teve no domingo (08), em Curitiba, a primeira rodada dupla da temporada 2018, que coroou Felipe Fraga como vencedor.

Quinto do grid, Fraga conquistou posições e ainda na primeira parte da prova chegou à 2ª posição, logo atrás de Daniel Serra, que assumiu a ponta ainda na largada.

A liderança para a vitória foi alcançada após a abertura dos boxes para a parada obrigatória para troca de pneus e reabastecimento. Enquanto Daniel escolheu entrar antes, Fraga atrasou sua parada e voltou à pista na frente para vencer a corrida. Max Wilson completou o pódio.

A corrida
Pole position, Rubens Barrichello foi tocado pelo carro de Marcos Gomes logo na largada e caiu para 24º. Com isso, Daniel Serra herdou a ponta, seguido por Max Wilson em segundo e Felipe Fraga em terceiro.

Mais atrás, quem conseguiu fazer uma ótima largada foi Rafael Suzuki. O 26º do grid completou a primeira volta na décima posição.

Na terceira volta, Felipe Fraga usou o botão de ultrapassagem para superar Max Wilson e tomar a segunda posição do piloto da Eurofarma RC. Mais atrás, Gabriel Casagrande e Cesar Ramos travavam uma intensa disputa pela sétima posição, seguidos de perto por Cacá Bueno, o nono.

No pelotão do fundo, Lucas Foresti acabou rodando na saída da Curva 1, mas conseguiu voltar para a pista. Pouco depois o piloto do carro #12 recolheu para o box e abandonou a corrida. Pouco depois, Fernando Croce também enfrentou problemas em seu carro e abandonou.

Enquanto isso, Daniel Serra se mantinha na liderança seguido de perto por Felipe Fraga. Um pouco mais atrás, Julio Campos tinha muito trabalho para segurar as investidas de Lucas Di Grassi pela quarta posição.

Com metade da prova percorrida, os boxes foram abertos para a entrada obrigatória e Daniel Serra aproveitou para entrar. Com isso, Felipe Fraga acelerou forte para tentar diminuir a vantagem do atual campeão d Stock Car e parou uma volta depois de Serra. A estratégia funcionou e Fraga conseguiu voltar à pista na frente de Daniel.

O que se viu a partir daí foi Felipe Fraga tranquilo na ponta. Mesmo assim o piloto da Cimed seguiu acelerando forte, registrou duas vezes a volta mais rápida da corrida e cruzou a linha de chegada para conquistar a vitória na etapa de Curitiba.

 

Com informações do Motorsport

Copyright © 2017 O Presente