Fale com a gente

Esportes Novidades

Com competições nacionais no calendário, AACC se apresenta para temporada 2024

Publicado

em

(Foto: Gustavo da Cunha)

Começou a temporada 2024 para a AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Rondon. Na última terça-feira (20), na sede da Associação Atlética Cultural Copagril, o técnico Jean Model, coordenador Adilson Coitinho, diretor esportivo Diego Silva e diretor de marketing Fernando Ames, recepcionaram grande parte do elenco que irá defender a equipe rondonense, repassando às atletas as diretrizes do trabalho que todos esperam ser concretizado com êxito ao final do ano.

Após alcançar a inédita terceira colocação na Série Ouro do Campeonato Paranaense, a AACC apostou na renovação de praticamente todo o elenco para 2024. Seguem na equipe rondonense as goleiras Joyce, Natália Marau e Mylena; as fixos Yasmin Marcene, Ivana e Lauane; as alas Erica, Rafinha, Ludi e Mari, e as pivôs Ana Kelly, Yasmin Antunes e Amandinha. Além delas, irão integrar o elenco da AACC as recém-promovidas Vanessinha e Natália, e a ala-direita Ana Caetano, reforço que chega do Cianorte. Por outro lado, deixaram a equipe a fixo Teffy e a pivô Mairinha Mineira.

Novidades no calendário

Além de disputar pelo terceiro ano consecutivo a Série Ouro do Paranaense, com objetivo audacioso e estar presente na decisão, e representar Marechal Rondon nos Jogos Abertos do Paraná, a AACC Copagril terá duas grandes novidades em 2024, com as disputas da Copa do Brasil, que deverá iniciar já no final de março, e a da Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF), torneio que teve suas três primeiras edições entre 2019 e 2021 e será retomado nesta temporada. Disputado por times de vários estados do país, em formato de quadrangulares, a LNFF já anunciou em suas redes, inclusive, que Marechal será uma das sedes na 1ª fase, no final de maio.

Diante da perspectiva de ter um ano com muitos jogos, o técnico Jean Model aposta em uma evolução ainda maior de sua equipe. “Esse calendário mais cheio facilita nosso trabalho dentro de quadra e também motiva mais atletas, que querem estar em várias competições. Nossa expectativa para essa temporada é muito boa, conseguimos manter praticamente todo o elenco que foi muito bem ano passado, e temos a chegada da Caetano, que vem para agregar na equipe. Acredito que teremos um ano muito bom, principalmente por termos mais competições para disputar, e isso beneficia nossa equipe, pois jogando apenas a Série Ouro acabamos sentindo a falta de ritmo de jogo”, comenta o treinador, que espera seguir conquistando grandes feitos à frente da AACC. “Esperamos melhorar ainda mais nossos resultados em 2024, e na Série Ouro vamos buscar dar um passo a mais, que seria chegar na decisão desse ano. Vamos trabalhar forte para atingir os objetivos traçados e seguir representando da melhor maneira a AACC e a cidade de Marechal Rondon”, completa.

Enquanto aguarda a definição das tabelas das competições que irá disputar, a AACC segue intercalando treinamentos físicos, táticos e técnicos até que a bola role pra valer na temporada 2024.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente