O Internacional entra em campo para o duelo com a Universidad Católica nesta quinta-feira (22), às 21h30, no San Carlos de Apoquindo, pela última rodada do Grupo E da Libertadores, com um pé nas oitavas de final. A equipe está quase classificada para a próxima fase. E é justamente o “quase” que liga o alerta para Eduardo Coudet.
O treinador até cogitou fazer preservações de atletas mais desgastados de olho no confronto direto como Flamengo, no próximo domingo, pela liderança do Brasileirão. Mas a delegação está em Santiago com força máxima. Todos os atletas aptos a atuar foram relacionados.
No treino da quarta-feira (22), porém, o treinador ensaiou mudanças no sistema ofensivo. Conforme apurado, alguns titulares devem iniciar o jogo no banco de reservas e ficar como opções para o decorrer da partida.
Coudet só definirá a escalação, de fato, nesta quinta-feira, na palestra antes do jogo. Mas nomes como Yuri Alberto, Peglow e D’Alessandro têm boas chances de iniciar a partida.
MATEMÁTICA COLORADA
O clube se blinda de cautela para a partida de hoje, mas o “quase” colorado parece mera questão de detalhe. O Inter chega à última rodada como vice-líder do Grupo E, com oito pontos e saldo positivo de três gols.
O América de Cali aparece em terceiro, com cinco pontos e saldo negativo de dois gols. É o único rival que pode ultrapassá-lo. Mas para isso, é preciso que o Inter perca e que o América, além de vencer o Grêmio, construa uma diferença de seis gols de saldo.
PASSAPORTE
Para se classificar como 1º do grupo: vencer a Universidad Católica e torcer ao menos por um empate do Grêmio contra o América de Cali;
Para garantir a vaga: o Inter pode até perder para a Universidad Católica, desde que o América de Cali não vença e tire uma diferença de cinco gols no saldo.
“Estamos quase classificados. Não é 100% ainda. Precisamos ir com foco total.Temos chances de ser primeiros do grupo, dependendo de resultados. Temos que ir fortes para poder garantir essa classificação tão esperada por nós”, disse Marcos Guilherme, quando perguntado sobre a vaga.
Para seguir às oitavas de final da Libertadores em primeiro do grupo, o Inter precisa vencer a Universidad Católica e torcer ao menos por um empate do Grêmio contra o América de Cali, na Arena. A partida no San Carlos de Apoquindo está marcada para as 21h30 desta quinta-feira.
Com Globo Esporte