Uma vitória suada, sofrida, dramática, feroz. Com a iminente eliminação batendo à porta em caso de resultado negativo, o Marechal se entregou de todas as maneiras dentro de quadra e, com grande atuação do goleiro Obina e gol salvador de Alisson Feroz, venceu o Jaraguá por 1 a 0, neste domingo (31), no Ginásio Ney Braga, e manteve viva a esperança de classificação Liga Nacional de Futsal (LNF).
Na primeira etapa, Obina apareceu bem nas tentativas de Eka, e do outro lado Igor Velho, com um chute que carimbou a trave direita de Tiago, criou a melhor chance do Marechal.
Após o intervalo, o goleiro rondonense trabalhou ainda mais, fazendo grandes defesas nos chutes de Neto e Pirulito. Nos contra-ataques, Maneca e Gilvan tiveram grandes chances cara a cara com Tiago, mas desperdiçaram. Em outras duas boas chegadas, Alisson Feroz, de longe, e Igor Velho, escorando passe de Gui Falcão dentro da área, também pararam na trave.
Com as duas equipes estouradas em faltas na metade do segundo tempo, a partida foi definida nas cobranças de tiro-livre. Os catarinenses tiveram a primeira chance, não aproveitada por Neto, que mandou para fora. Do outro lado, Alisson Feroz foi preciso, deslocou o goleiro Patrick com categoria e fez a festa da torcida que foi ao Ney Braga.
“Fazia muito tempo que a gente não vencia em casa pela Liga, mas sabíamos da importância do resultado. Era matar ou morrer no dia de hoje. Jaraguá é uma grande equipe, mas tivemos concentração e dedicação do início ao fim e quem veio ao ginásio saiu satisfeito com o resultado. Estamos vivos, só depende de nós. Agradeço a Deus por fazer mais um gol e ajudar a equipe, estão todos de parabéns”, avaliou Alisson Feroz após a vitória.
Com o resultado, o Marechal subiu para a 17ª colocação, com 18 pontos, um a menos que o Foz Cataratas, que abre a zona de classificação para as quartas de final.
O próximo desafio do time comandado pelo técnico Roberto Nunes na LNF será domingo (07), contra a Assoeva, às 14 horas, em Venâncio Aires (RS). Nas duas últimas rodadas, o Marechal recebe Blumenau (SC), no dia 13 de agosto, e visita o Pato Futsal na última rodada, dia 20 de agosto.
Pela Série Ouro, o Marechal volta a jogar na quarta-feira (03), às 19h30, contra Ampére, no Ginásio Ney Braga.












Gustavo da Cunha/O Presente