Logo após ao treino classificatório para o Grande Prêmio da Rússia, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, falou que seria difícil aplicar ordens de equipe após a indiscutível pole de Valtteri Bottas. Mas isso não impediu que a equipe alemã invertesse as posições da dupla para que Lewis Hamilton vencesse a corrida no Circuito de Sochi, na manhã deste domingo (30), liderando a dobradinha da escuderia germânica. Com o resultado, o tetracampeão chega à 70ª vitória da carreira, a oitava de 2018.
Sebastian Vettel bem que tentou reverter a situação desfavorável e chegou a ganhar a posição de Hamilton durante as paradas de boxes. Mas o britânico partiu para o ataque e superou o alemão, que completou o pódio em terceiro. Com o resultado, o piloto da Ferrari viu o rival se isolar ainda mais na liderança, com 50 pontos de vantagem, faltando cinco corridas para o fim da temporada.
Em uma corrida discreta, Kimi Raikkonen foi o quarto colocado. Com direito a show no dia do aniversário, Max Verstappen partiu do 19º lugar para terminar em quinto. Daniel Ricciardo, que largou em 18º, teve problemas na asa dianteira após bater em detritos, precisou trocar a peça, e foi o sexto.
Com Globo Esporte