O Presente
Esportes

Com ótima vantagem, Marechal decide nesta sexta-feira permanência na Série Ouro contra o Coronel

calendar_month 1 de outubro de 2021
3 min de leitura

O Marechal Futsal encara o duelo de desta sexta-feira (1º), contra o Coronel Futsal, às 19h30, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, como a partida mais importante da temporada. No entanto, mais importante do que a classificação para a 2ª fase da Taça FPFS, torneio disputado pelas equipes que caíram na 2ª fase da Série Ouro (caso do Marechal) e que terminaram nas quatro últimas colocações da 1ª fase (caso do Coronel), o confronto desta noite vale a permanência na Série Ouro do Campeonato Paranaense em 2022, enquanto o perdedor será rebaixado para a Série Prata.

Após golear no jogo de ida, em Coronel Vivida, por 7 a 2, há uma semana, o time rondonense tem ampla vantagem no confronto, com direito a empate no tempo normal e, caso seja derrotado, a possibilidade de empatar também na prorrogação de dez minutos.

“Todo o elenco e comissão técnica sabem da importância desse jogo. Não queríamos estar disputando essa partida de descenso, pois o Marechal é muito grande. Deveríamos estar lá em cima brigando pelo título, mas sabemos que o futsal é muito competitivo hoje em dia e com muitas dificuldades. Nos colocamos nessa situação e somente juntos vamos sair dela. Tivemos a semana cheia de treinamentos com os professores Roberto e Neto para nos preparar, chegar muito bem nessa partida e repetir o que aconteceu no primeiro jogo. Queremos fazer gols, marcar muito forte e sair dessa situação”, comenta o fixo Bruno.

Autor de um dos gols na vitória fora de casa sobre o Coronel, seu primeiro desde que estreou pelo Marechal, o jogador vindo de Apucarana no meio da temporada comemora sua rápida adaptação ao novo time e ressalta a importância de manter a equipe na elite estadual. “Cheguei não faz muito tempo, mas graças a Deus estou me adaptando aos poucos. Estou ganhando mais alguns minutos em quadra e acredito que estou mais tranquilo para jogar. Temos que encarar esse jogo como uma final. Marechal Rondon tem uma história muito grande no futsal, antes com a Copagril e agora como Marechal”, enaltece.

Para a partida desta sexta-feira contra o Coronel, será liberada a presença de até 500 torcedores no Ney Braga. O ingresso terá o valor promocional de R$ 10, podendo ser adquirido na Jaclani Esportes até as 18 horas ou na bilheteria do ginásio.

O torcedor terá que apresentar na entrada a carteira de vacinação com uma dose em dia ou teste PCR ou de antígeno negativo realizado em até 72 horas antes do jogo.

 

Demais jogos

Além de Marechal e Coronel, outras três partidas vão definir amanhã (02) os demais rebaixados para a Série Prata em 2022. Às 18 horas, o Ampére recebe São José dos Pinhais e, às 20h30, jogam Marreco x Siqueira Campos e Palmas x Toledo. A situação dos três jogos é idêntica ao do Marechal: quem joga em casa tem a vantagem do empate no tempo normal e, se necessário, na prorrogação, pois já venceram os duelos de ida fora de casa.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.