Fale com a gente

Esportes Dois jogos

Com promessa de equilíbrio, 2ª fase do Municipal de Futebol Amador começa domingo

Publicado

em

Corinthians e São Remo voltam a se enfrentar na 2ª fase. No domingo (29), o time de Margarida recebe a AABB. Já o Tricolor visita o Clube Lira (Foto: Gustavo da Cunha)

Oito times, quatro vagas. Com a certeza de brigas acirradas pelo acesso à semifinal, terá início neste fim de semana a 2ª fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Copa Sicoob/Cercar/Chopp Verde 2022, competição organizada pela Liga Rondonense de Esporte em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon.

Os jogos que estavam previstos para este sábado (28) foram adiados.

Já neste domingo (29), as quatro equipes que integram o grupo C estarão em ação. No distrito de Margarida, o atual campeão Corinthians/Mais Energia Solar recebe a AABB/CR Concretagens. Já no Arroio Fundo, o Guarani/AB Agrobrasil/Clube Lira joga diante do São Remo/Santo Amaro.

A partir desta etapa da competição, as partidas terão início às 15h30.

Expectativa

Na 2ª fase do Municipal, cada equipe jogará três vezes dentro do seu grupo, avançando os dois primeiros de cada chave para a semifinal. A reportagem de O Presente conversou com um jogador de cada uma das equipes que estarão em ação neste fim de semana para saber como elas imaginam a 2ª fase e também os desafios desta 1ª rodada. Confira.

Papel de casa

Jove, volante do Corinthians/Mais Energia Solar, diz que, após o primeiro objetivo alcançado – a classificação entre os dois primeiros para ter a vantagem de jogar dois jogos em casa na 2ª fase – a “luta” continua. “Continuamos invictos, o que também é um ponto positivo, mas temos alguns ajustes para melhorar na equipe. A expectativa é muito grande em torno desse jogo contra a AABB, pois quem ganhar nessa 1ª rodada já dá uma aliviada para classificar para a semifinal. É um jogo extremamente decisivo e importante contra uma equipe fortíssima, com caras renomados e um clube com uma grande história. Em casa temos que fazer nosso papel e temos que fazer de tudo para sair com o resultado positivo”, enfatiza.

Ajustes para avançar

De acordo com Paulinho, atacante da AABB, depois da equipe conquistar a classificação, a meta agora é alcançar o novo objetivo: avançar de fase mais uma vez. “Para isso, temos que acertar alguns detalhes. Sabemos que o jogo com o Corinthians não será fácil, pois estaremos enfrentando o atual campeão. Eles têm um time qualificado, com muita experiência e alguns nomes que fazem a diferença, e ainda na casa deles, claro que complica um pouco mais. Mas temos nosso experiente professor Toninho, que também conhece muito bem a equipe do Corinthians e sabe como posicionar nosso time. Temos uma equipe com várias qualidades em cada posição, contando os destaques da nessa temporada, como o Bocão, Ruan Johann, Andrezinho Toledo, e também a experiência do nosso grande Mané, do Maicon Schaffer e do André Marcírio. Em nome de todos os jogadores estamos dando nosso melhor dentro de campo para levar alegria aos torcedores da AABB. Vamos entrar em campo respeitando o adversário, mas focado para sair com a vitória de Margarida”, ressalta.

Foco e excelência

Para Mineiro, meio-campo do Guarani/Clube Lira, a 2ª fase precisa ser como a 1ª: de muito foco. “Alcançamos o objetivo que era obter o maior número possível de vitórias e saímos da 1ª fase com o resultado positivo em todos os jogos, garantido assim a 1ª colocação do grupo e melhor campanha do Municipal. Na 2ª fase, serão três jogos difíceis contra equipes muito bem montadas e que jogo a jogo vêm buscando seu espaço no campeonato. Domingo temos um jogo em casa contra o São Remo, um time muito organizado e que vem evoluindo no Municipal. Temos que pensar jogo a jogo e entrar em campo focados e buscando a mesma excelência da 1ª fase, procurando sempre melhorar, mas sempre respeitando o adversário. Esperamos que ao final dessa fase possamos sair com um resultado satisfatório e encaminhar também nossa classificação para a semifinal”, projeta.

Força de vontade

Segundo Da Lua, atacante do São Remo, não vai faltar força de vontade para o time nesta 2ª fase. “Viemos de uma classificação na última rodada com muito esforço e dedicação, tropeçamos no meio da 1ª fase, quando não poderíamos ter errado, mas deu tudo certo. Agora temos três jogos difíceis pela frente, começando pelo time que ainda não perdeu pontos no campeonato. Vamos entrar focados em todas as partidas para tentar conseguir a classificação para a semi. Estamos tranquilos, conseguimos fazer grandes jogos contra times relativamente mais fortes que o nosso na 1ª fase de grupos e posso dizer que não vai faltar vontade da nossa parte”, evidencia.

O Presente (ATUALIZADA)
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente