Fale com a gente

Esportes Grande festa do atletismo

Com vitória de atleta de elite vestindo cores da Assemar, 2ª Corrida do Trabalhador reúne 700 participantes em Marechal Rondon

Publicado

em

No alto do pódio, Francieli da Silva demonstrou porque é uma das principais corredoras do país. (Foto: Gustavo da Cunha)

Um grande festa do atletismo foi promovida pela Associação dos Servidores Municipais de Marechal Cândido Rondon (Assemar) no último domingo (28), quando aconteceu a 2ª edição da Corrida do Trabalhador. Com a presença de renomados atletas do Paraná e também de outros estados e do Paraguai, que deram um toque ainda mais especial paras o evento, cerca de 700 atletas participaram do evento, contando as corridas Kids, com a participação de 250 crianças e adolescentes, e nas provas de 5 e 10 quilômetros, com mais de 400 competidores.

Dentre as grandes atrações da festa estava a atleta Franciele da Silva, que conquistou a prova de 5 quilômetros feminina com o tempo de 19’48’’. Convidada para representar a Assemar Runners, a atleta de Astorga, que traz no currículo uma série de conquistas estaduais e nacionais, como exemplo o tricampeonato da Corrida de Apucarana, considerada a São Silvestre do Paraná’, rasgou elogios à organização da Corrida do Trabalhador.

“Fiquei muito feliz por ter recebido o convite de representar a Assemar e ter alcançado o objetivo, que era ganhar a prova. Parabenizo a todos da organização pelos cuidados com o bem-estar dos atletas, já competi em vários lugares do Brasil e outros países, e não vi tanta preocupação com os corredores, dos pequenos até os mais experientes. Foi emocionante ver a dedicação com as crianças, sinceramente nunca vi algo assim, muitas famílias e amigos reunidos, foi uma das melhores corridas da minha vida, com todos empenhados em fazer uma grande festa juntos, independente se estavam correndo ou não, então a Assemar com certeza é exemplo para outras cidades”, destaca Francieli, enaltecendo o trabalho de seu amigo Jean Lara, atleta e organizador da prova. Trabalhamos com o atletismo desde muito jovens, incentivando novos atletas a correr. Tentamos deixar um legado e acredito que estamos conseguindo”, completa.

Para Jean Lara, a parceria de várias entidades foi essencial para o sucesso absoluta da prova. “Escutamos novamente de vários atletas de fora que a Corrida do Trabalhador pode ser uma prova de nível nacional e virar referência, pois muitos atletas de elite tem marcado presença em Marechal Rondon. Agradeço o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, através do secretário Diogo Schneider, que não mede esforços para nos ajudar em todos os quesitos que necessitamos, bem como as secretarias de Saúde e Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, as meninas do grupo Arco-Íris e todos os funcionários da Assemar que ajudaram na organização”, avalia Jean, devolvendo os elogios à sua colega de atletismo de longa data. “A Fran aceitou o convite de correr vestindo as cores da Assemar pela amizade que temos desde os Jogos da Juventude. Ela veio para somar e enaltecer ainda mais o nosso evento. Estamos muito felizes com a participação dela e todos os atletas que fizeram da Corrida do Trabalhador uma grande festa do atletismo rondonense”, acrescenta.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente