Esportes Futebol

Comissão da CBF recebe vídeo e elogia protocolo de treinos do Inter: “Um guia”

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A semana foi de retorno aos treinos no Internacional com um protocolo bem definido de atividades no CT Parque Gigante. Todas as rotinas foram montadas em conjunto com o Grêmio, maior rival, e têm sido compartilhadas com a Comissão de Médicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente Jorge Pagura elogiou os processos montados.

Em declarações divulgadas pelo Inter, Pagura destacou que a rotina montada no CT colorado é um “guia” para os outros clubes do Brasil, quando liberados, voltarem aos treinos. A comissão pediu inclusive um vídeo com as práticas do Inter na volta das atividades.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

“A gente tem tido reuniões em conjunto com o departamento médico do Inter e essas medidas podem servir como exemplo para os clubes. O esquema de treino se torna um guia para todos aqueles, em momento adequado e, quando as autoridades de saúde da sua cidade ou estado permitirem, voltarem ao trabalho”, diz Pagura, conforme publicação no site do Inter.

Médicos de clubes de diferentes regiões, realidade e divisões no futebol brasileiro se reuniram durante quase quatro horas na noite da última quinta-feira para ouvir experiências de Flamengo, Grêmio e Inter com seus protocolos para testes de Covid-19 e volta aos treinos. O encontro por videoconferência foi organizado por Pagura.

Ao todo, estes três clubes fizeram mais de 500 testes com atletas, comissão técnica e funcionários. Os primeiros resultados podem servir de parâmetro para os médicos identificarem um perfil epidemiológico do futebol brasileiro. No vídeo enviado, o Inter mostra a chegada dos atletas para testes no início da semana e depois as atividades realizadas.

“Estamos em um ambiente controlado, está tudo bem higienizado aqui. O clube nos proporcionou um ambiente assim para podermos trabalhar. Sem nenhuma preocupação”, disse o peruano Paolo Guerrero.

O Inter mantém uma rotina de treinamentos físicos no CT Parque Gigante desde a última terça. Os jogadores passaram por testes e ninguém foi diagnosticado com a Covid-19, conforme relato do clube gaúcho. O clube também pretende manter uma rotina de testagem ao elenco a cada 15 dias.

 

Com Globo Esporte

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO