Por conta dos protocolos estabelecidos pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o técnico Eduardo Coudet trouxe para Caxias do Sul 17 jogadores. Além dos 11 titulares, o comandante terá à disposição seis opções no banco de reservas. A escolha dos nomes se deu a partir da polivalência dos atletas. Ou seja, jogadores que possam realizar mais de uma função no time durante os 90 minutos de jogo.
O Internacional deve ser confirmado para o clássico que ocorre nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Centenário, com Marcelo Lomba; Saravia, Moledo, Víctor Cuesta, Moises; Musto, Edenilson, Boschilia, Marcos Guilherme; D’Alessandro e Paolo Guerrero.
A partir disso, os suplentes serão Danilo Fernandes, Zé Gabriel, Rodrigo Lindoso, Bruno Praxedes, Patrick e William Pottker. Lembrando que serão permitidas cinco alterações durante a partida.
Para selecionar as seis opções, Eduardo Coudet pensou em alternativas para todos os setores. Tirando Danilo Fernandes, reserva de Marcelo Lomba, o restante dos atletas podem ser utilizados em mais de uma função do campo.
Zé Gabriel
Pode jogar como zagueiro ou substituir Musto, na função de primeiro volante, posição em qual foi formado.
Rodrigo Lindoso
Pode ser substituto de Musto ou de Edenilson. Contratado para ser um primeiro volante, também atuou centralizado na linha de três antes dos atacantes.
Bruno Praxedes
Uma das joias das categorias de base e com o moral elevado com o técnico Eduardo Coudet, o jogador pode atuar nas quatro funções do meio. Tanto sendo o mais defensivo, quanto auxiliando na armação e criação de jogadas.
Patrick
Talvez o mais polivalente do banco de reservas. Patrick pode atuar como volante ou mais adiantado pelo lado esquerdo do meio-campo. Além disso, também pode substituir Moisés na lateral esquerda.
William Pottker
Além de poder fazer a função de centroavante para substituir Paolo Guerrero ou de segundo atacante para ser alternativa a D’Alessandro, o atleta tem características de velocidade e pode substituir Marcos Guilherme ou Boschilia também no meio.
Além das opções no banco, o meio-campista Edenilson é um dos polivalentes entre os titulares. Na ausência de Rodinei, como opção para a lateral direita, caso seja necessário o atleta pode realizar essa função.
Com Gaúcha FM/Zero Hora