Fale com a gente

Esportes Início no sábado

Congresso técnico define chaveamentos da Taça Mauro Maiorki em Toledo

Publicado

em

Congresso reuniu representantes das 126 equipes inscritas nas duas categorias em disputa. (Foto: Michael Juliano)

Está tudo organizado para o início da Taça Mauro Maiorki de Futebol Sete 2018 em Toledo. Na noite de quinta-feira passada (02), foi realizado no auditório da prefeitura o Congresso Técnico, que definiu os chaveamentos da competição. A reunião também serviu para que os representantes dos times ficassem cientes das novas regras do Campeonato.

Para a edição 2018 foram confirmadas 110 equipes na categoria livre e 16 equipes no veterano, totalizando 126 times. Na categoria livre as equipes foram divididas em 18 grupos com quatro times e 14 com três. No veterano serão quatro grupos com quatro times. Os dois primeiros colocados de cada chave asseguram uma das vagas para a segunda fase.

Conforme o coordenador desportivo da Secretaria de Esportes e Lazer, Marcos Assunção, a Taça Mauro Maiorki é uma competição que abrange a participação de todos. “É o único Campeonato da região, que conta com  mais de 100 equipes. Com isso aqueles atletas de final de semana também podem competir em um evento esportivo de alto nível.”

Podem participar da competição atletas a partir de 16 anos, nascidos até o ano de 2002. No veterano estão aptos a competir os jogadores acima de 40 anos, nascidos até 1978. Os goleiros também precisam ter mais de 40 anos para competir, diferentemente das edições anteriores, onde os mesmos podiam jogar a partir dos 30 anos.

Nesta edição uma das mudanças confirmadas no regulamento é a exclusão do cartão azul, que antes tirava o atleta infrator da partida por dois minutos. A partir desse ano o jogador punido com cartão amarelo deve ser imediatamente substituído, não podendo retornar a partida durante três minutos.

De acordo com o coordenador desportivo, Marcos Assunção, o objetivo deste ano da Taça Mauro Maiorki é melhorar a organização em relação à edição anterior. “Nossa ideia é melhorar o serviço prestado em relação ao ano passado, fazendo um Campeonato mais organizado. Com isso esperamos uma competição ainda mais disputada e com um maior nível técnico” declarou.

A premiação para os campeões será uma motocicleta zero quilômetro no veterano e um carro popular zero quilômetro na categoria livre. A previsão é de que a competição tenha início neste sábado (11). A Taça Mauro Maiorki é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente