O Coritiba tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro contra o Ceará, neste sábado (24), às 19 horas, na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória fora de casa pode tirar a equipe da zona de rebaixamento – atualmente é o 18º na tabela, com 16 pontos.
A equipe precisa melhorar o sistema defensivo, que vem sofrendo gols no começo dos confrontos. Considerando os últimos seis jogos, o Coxa sofreu quatro gols antes dos dez minutos do primeiro tempo. Foi assim nas derrotas para Fluminense (4 a 0), Grêmio (2 a 1) e Santos (2 a 1).
Diante do Fluminense, no Nilton Santos, a equipe sofreu o primeiro gol logo aos sete minutos de jogo. Diante do Grêmio foi pior: o Tricolor marcou dois gols em dez minutos de partida em Porto Alegre. Já na última rodada, contra o Santos, o adversário abriu o placar logo aos cinco minutos da etapa inicial.
O zagueiro Sabino, que volta ao time contra o Ceará, pediu mais atenção ao time. “É fundamental a concentração. E não foi isso o que fizemos contra Grêmio e Santos. Nos dez, 15 minutos, nós tivemos baixa concentração e colhemos os frutos disso, tomamos dois gols. E aí fica mais difícil de reverter. Então, o que temos que fazer é concentrar e também aproveitar as oportunidades que são criadas”, disse o zagueiro Sabino à TV Coxa.
O jogador, que tem cinco gols na temporada, também ressaltou as dificuldades de enfrentar o Vovô no Castelão. “Vai ser um jogo difícil, até pelos pontos perdidos contra o Santos. Considero porque em casa temos que no mínimo sair com o empate, e não foi isso que aconteceu. Levamos uma responsabilidade a mais para lá pelo fato de estarmos precisando de pontos. Se torna um jogo mais difícil, até pelo Ceará ser uma equipe de marcação muito forte. Isso pode desencadear um confronto difícil para nós”, reforçou.
PROVÁVEL TIME E DESFALQUES
Contra o Ceará, Jorginho tem a volta do zagueiro Sabino, que não jogou contra o Santos por cláusula contratual. No meio, Galdezani pode ser a opção para a vaga de Hugo Moura, suspenso. Se Matheus Sales for realmente deslocado para a lateral direita, Ramón Martínez pode entrar no time.
Um provável time tem Wilson; Matheus Sales, Sabino, Nathan Silva e William Matheus; Matheus Galdezani e Ramón Martínez; Yan Sasse, Giovanni Augusto e Robson; Rodrigo Muniz.
O Coritiba não terá o volante Hugo Moura contra o Ceará. O jogador cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo contra o Santos, na última rodada.
Recuperados de Covid-19, o zagueiro Rodolfo Filemon e o lateral-direito Jonathan voltaram do processo de isolamento e começaram os trabalhos gradativamente nesta semana. Os dois foram liberados a retomarem os treinamentos, mas ainda vão passar por uma bateria de exames e protocolo de retorno.
O meia Mattheus Oliveira, que estreou contra o Palmeiras, está vetado com desgaste muscular. Seguem no departamento médico o lateral Patrick Vieira (transição), os zagueiros Nathan Ribeiro (fratura no tornozelo) e Rhodolfo (lesão muscular na panturrilha) e o meia-atacante Rafinha (fratura no tornozelo).
Com Globo Esporte