Fale com a gente

Esportes Nonucho

Coordenador do handebol de Marechal Rondon avalia temporada

Publicado

em

Time dos Véios (roxo) e Catado Seu Clóvis fizeram um jogo movimentado na final do Municipal (Foto: Gustavo da Cunha)

Foi encerrada na terça-feira (14), com um duelo de 70 gols assinalados na decisão disputada no Ginásio de Esportes Ney Braga, a edição 2021 do Campeonato Municipal de Handebol – categoria masculino livre, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, que reuniu três equipes e contou com a participação de quase 60 atletas.

Na final, o Time dos Véios ficou com o título ao bater o Catado Seu Clóvis em um confronto equilibrado, por 36 a 34. Integraram a equipe campeã os atletas Marco Nacke, Luiz Japa, Derli, Gustavo, Luiz Hermann, Diego, Everson, João, Marlon e David.

A 3ª colocação do Municipal ficou com a equipe Geração 98.

 

Avaliação

O coordenador do handebol de Marechal Rondon, Rodrigo Zart (Nonucho), faz uma análise positiva da temporada, mas lamenta o fato da geração juvenil ter ficado um longo período sem atividades e competições devido à pandemia. “Na medida do possível, o ano foi excelente. Devido às circunstâncias da pandemia, ficamos quase 20 meses parados, contudo, obtivemos ótimos resultados nos Jogos Abertos do Paraná (Japs), com o 2º lugar, e com o título nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). O adulto não sentirá muito, vamos seguir com a equipe normalmente, mas quem sofrerá uma queda muito grande será o juvenil, pois 20 meses fazem muita diferença, ainda mais no encerramento de um ciclo. Terei apenas cinco ou seis atletas remanescentes do infantil e sub-12, se chegar a esse número, pois alguns já estão trabalhando e perderam todo esse tempo de treino, então agora esse ciclo se encerra e vamos recomeçar novamente”, explica.

Em relação ao Municipal, Nonucho explica o motivo de apenas três equipes terem participado. “O Municipal teve menos equipes esse ano porque as atléticas ainda não voltaram e não puderam participar, assim como alguns atletas juvenis que não puderam competir em razão do calendário escolar, optaram por priorizar o estudo e entendemos perfeitamente, mas ainda assim foi bom. O naipe masculino tem uma galera muito boa que sempre participa, turma do bem que vem para somar ao nosso esporte. Nosso objetivo é fazer com que as meninas também consigam se reunir em maior número de atletas para desenvolver cada vez mais nossa modalidade”, comenta Nonucho, já planejando o trabalho da próxima temporada. “Conseguimos manter alguns patrocinadores antigos e esperamos conseguir novas parcerias para o ano que vem, sempre pensando em melhorar o handebol de Marechal Rondon”, finaliza.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente