O Presente
Esportes

Coordenador esportivo regional dá detalhes sobre morte de técnico após conquista de título em Marechal Rondon; confira

calendar_month 1 de novembro de 2021
2 min de leitura

O técnico de futebol de Foz do Iguaçu, Vilmar da Silva Escouto, foi velado e teve seu corpo enterrado na tarde desta segunda-feira (1º), em Foz do Iguaçu. Ele passou mal e faleceu ontem (31), em Marechal Cândido Rondon, após sair vitorioso, junto com a equipe sub-16, da 1ª edição do Paraná Bom de Bola – Regional 11, competição promovida pelo Governo do Estado, através da Paraná Esporte, em parceria com a Prefeitura de Marechal Rondon.

O coordenador regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) e dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Roberto Cabral, que esteve presente no último jogo do técnico, deu mais detalhes sobre a fatalidade.

Segundo ele, Escouto começou a passar mal ainda na premiação da equipe, quando foi feito o último registro do técnico em vida. “Após a premiação, a equipe e o técnico se dirigiram ao vestiário. Lá, Escouto sentou para descansar, enquanto os jogadores se trocavam e se preparavam para comemorar a vitória. Momentos depois, Escouto decidiu ir ao banheiro, local onde passou mal e perdeu a consciência. Quando perceberam a falta do técnico, muitos saíram à sua procura pelo estádio. Sua bolsa estava próxima ao banheiro, mas ele não fui encontrado lá em um primeiro momento. Quando decidiram procurar no lugar novamente, notaram uma porta trancada, onde o técnico foi encontrado desacordado”, detalha.

De acordo com Cabral, uma ambulância foi chamada enquanto alguns membros do time tentavam reanimar o técnico, mas sem sucesso. A equipe médica também não obteve êxito na reanimação, encaminhando-o imediatamente ao hospital, onde foi constatado o óbito.

“É uma perda grande, um cara gente boa, parceiro. Foi atleta profissional, um amigo nosso aqui. Uma pena”, lamenta o coordenador regional.

O corpo de Vilmar foi transportado para Foz do Iguaçu durante a madrugada. Na manhã de hoje ocorreu a cerimônia fúnebre e à tarde o enterro.

 


Último registro do técnico Vilmar Escouto, o segundo da direta para a esquerda, ao lado de Roberto Cabral (Foto: Douglas Rusch)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.