Esportes 4ª edição

Copa Irineu Kuhn de Futebol Sete começa neste sábado

Atual campeã, equipe Laura Bender Eng. Civil/E.S Móveis/Farmácia Preço Baixo 2/Flor da Serra fará o jogo de estreia (Foto: Gustavo da Cunha)

Vai começar a 4ª edição da Copa Irineu Kuhn de Futebol Sete, competição organizada pela Associação de Moradores da Linha Água Verde, em Quatro Pontes.

Neste sábado (08), a partir das 14h15, quatro partidas darão o pontapé inicial na maior edição do torneio, que terá 16 equipes disputando o título em 2022, representando os municípios de Quatro Pontes, Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon, Mercedes e Toledo.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Apesar de ter sido cancelada em 2021 por causa da pandemia, a Copa Irineu Kuhn teve um crescimento significativo no número de times em relação edições anteriores. Entre 2018 e 2020, de oito a dez equipes disputaram o torneio.
Devido ao grande número de participantes, a Copa Irineu Kuhn 2022 terá rodadas também às quartas-feiras, com jogos no Centro Poliesportivo Seno José Lang, em Quatro Pontes.

[ Publicidade ]
Nied maio 2022 Y

“Com muita alegria e satisfação, nós, da Linha Água Verde, podemos retomar a nossa Copa Irineu Kuhn de Futebol Sete. Em nome do presidente Adir Lodi, gostaria de convidar todos a virem assistir aos jogos. Gostaríamos de agradecer a prefeitura por essa parceria, em ceder o Centro Poliesportivo para a realização de jogos à noite, com iluminação, e por sempre estar apoiando o nosso evento. Em parceria com a FH Organização e Assessoria de Eventos Esportivos, temos a certeza que a competição será novamente um grande sucesso”, destaca o tesoureiro da Associação de Moradores da Linha Água Verde, Charles Züge.

 

Fórmula de disputa inovadora

Na 1ª fase do torneio, que será disputada em sete rodadas, até o próximo dia 29, as 16 equipes estarão divididas em quatro grupos, jogando dentro de suas chaves. De maneira inovadora, a organização do torneio definiu com os representantes, no congresso técnico, que todos se classificarão para o mata-mata. Mas nada que deva tirar o interesse das equipes em obter bons resultados na 1ª fase.

“Após o término da 1ª fase será feito um ranking do 1º ao 16º lugar, que será atualizado a cada fase com a somatória dos pontos dos times classificados. Por isso, não haverá confrontos pré-definidos no mata-mata. Vai ser bacana, o pessoal gostou da ideia. A vantagem do time de melhor campanha no geral será jogar, teoricamente, contra as equipes mais ‘fracas’ em cada fase”, comenta o coordenador técnico da Copa Irineu Kuhnl, Rafael Huber.

Segundo ele, apesar de todos se classificarem, as equipes vão querer ficar entre os primeiros colocados. “Será muito difícil para as equipes que ficarem entre os últimos na 1ª fase chegar na final, pois irão sempre enfrentar os times de melhor campanha. Já quem se sair bem na 1ª fase terá uma certa ‘facilidade’ nos confrontos. Então, mesmo com todos se classificando, acredito que teremos uma 1ª fase com jogos bastante acirrados”, pontua Huber, lembrando que em caso de empate nos duelos mata-mata o classificado será definido nos pênaltis.

 

Tabela

A 1ª rodada da 4ª Copa Irineu Kuhn de Futebol Sete terá como grande atração, logo no jogo de abertura, às 14h15, a presença da atual campeã, a Laura Bender Eng. Civil/E.S Móveis/Farmácia Preço Baixo 2/Flor da Serra, que enfrenta a Associação Tapejara/Baiano Limpeza de Aviários, pelo grupo D. Em seguida, às 15h15, pelo mesmo grupo, jogam Babaláticos FC e Esquina Beer.

Na sequência da 1ª rodada, os times do grupo A estarão em ação. Às 16h15, a Casa das Joias/Posto Pinz/Portal Nova Santa Rosa/Academia One Life/JL Material de Construção encara o Grupo Pitangueiras/Domus Telecom/Linha Heidrich e no fechamento da programação o José Bonifácio enfrenta a Máfia do Peixe.

 

Demais equipes

Nos outros dois grupos da Copa Irineu Kuhn, que entram em campo a partir da 2ª e 3ª rodadas, estão as equipes Amigos do Nei, Os Mlk’s/Ricardo Celulares/Positivo Materiais de Construção, Empreiteira Bertazzo e MrJackBet Futsal (grupo B) e Grupo Elite, G.H A.N.F.C., Detalhes Pinturas/Setenta Tintas e Arsenálcool FC (grupo C).

Atual campeã, equipe Laura Bender Eng. Civil/E.S Móveis/Farmácia Preço Baixo 2/Flor da Serra fará o jogo de estreia (Foto: Gustavo da Cunha)

 

Segunda Show conquistou a 1ª edição, em 2018 (Foto: Divulgação)

 

Os Moleques ficaram com a taça em 2019 (Foto: Divulgação)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO