Fale com a gente

Esportes 12 equipes

Copa Mundo do Futsal Feminino começa dia 25 de junho em Cascavel

Competição vai até 30 de junho no Ginásio de Esportes da Neva

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Catve)

O Ginásio de Esportes Odilon Reinhardt, conhecido como o popular caldeirão da Neva, será o cenário da maior competição internacional de futsal feminino. A Copa Mundo do Futsal, que acontece de 25 a 30 de junho, reunirá 12 equipes, sendo três nacionais e nove internacionais.

Representando o Brasil, estarão presentes as equipes do Stein, a prata da casa, além da Female e Taboão. Entre as equipes internacionais, destacam-se duas da Rússia: Kristal e Normanochka, atuais campeãs de diversas competições de futsal feminino na Rússia, país que ocupa a 7ª posição no ranking mundial da Fifa. Essas equipes estão entre as mais fortes do mundo na modalidade.

Também já estão confirmadas as participações da Juventas, da Colômbia, e da NY Ecuador, dos Estados Unidos. A lista completa das equipes participantes será divulgada ainda esta semana.

Criada em 2019, a Copa Mundo do Futsal tem como objetivo impulsionar o futsal masculino e feminino no Brasil, promovendo a competitividade entre equipes internacionais e revelando novos talentos para o cenário mundial da modalidade. Idealizada pela Mundo do Futsal, a marca que mais apoia o futsal, a competição já se consolidou como uma das mais importantes no calendário do futsal de base. A primeira edição da Copa para mulheres foi realizada em 2022, em Campo Grande (MS), e em 2023 a competição aconteceu em Paranaguá.

A Copa Mundo do Futsal Feminina 2024 é realizada pela Prefeitura Municipal de Cascavel, Fundação Municipal de Esporte e Cultura (Fmec), Stein Futsal, com apoio do Governo do Estado do Paraná e Sesc Fecomércio-PR, e tem patrocínio da Umbro e Mundo do Futsal.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente