Fale com a gente

Esportes Futsal

Copagril estreia na temporada 2018 em noite de gala

Publicado

em

Joni Lang/OP

O Presente

Principal praça esportiva do município, o Ginásio Ney Braga será palco de uma noite de gala hoje (16). Em solenidade que antecede o jogo da equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon diante do Magnus Futsal, de Sorocaba (SP), pela Liga Nacional de Futsal, o prefeito Marcio Rauber fará a entrega oficial do novo piso da quadra poliesportiva. O ato terá início às 19h55.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), além do investimento na implantação do novo piso da quadra, na ordem de R$ 420 mil, o Ney Braga recebeu uma série de melhorias. O piso foi instalado por uma empresa de Santa Terezinha de Itaipu. Ele enaltece ainda o trabalho de repintura nas áreas externa e interna do ginásio, troca de redes, remodelação de vestiários, revisão e manutenção dos sistemas elétrico e hidráulico, conserto dos placares eletrônicos e reforma da academia de ginástica. O ginásio também passa a contar com uma área de lazer para o uso das crianças.

O secretário destaca a parceria entre município e Copagril para viabilizar tais adequações. A empresa se dispôs, em forma de contrapartida, a participar dos investimentos.

Suko ressalta que todas as iniciativas desenvolvidas em prol do esporte no município estão voltadas à integração, inserção social e promoção da saúde. “Em entendimento com o prefeito Marcio e o vice Ila (Ilario Hofstaetter), temos focado as nossas ações no desenvolvimento de habilidades e, principalmente, na prevenção de doenças, pois o esporte é integração, lazer, entretenimento, mas, sobretudo, saúde”, reforça.

Características

Com dimensão de 20 metros por 40, o novo tablado do Ginásio Ney Braga está formado por piso flutuante característico, constituído de viguetas com amortecedores, chapa de compensado naval e piso de madeira, tudo especificado conforme a qualidade necessária para cada um desses itens. “A quadra tem possibilidade de colocar postes de vôlei e também pode ser usada no handebol, ou seja, permanece multiuso por parte da comunidade, sendo que a única questão diz respeito a algumas exigências da Liga Nacional de Futsal pelas demarcações. A marcação oficial será a do futsal, enquanto as outras modalidades receberão marcação com fitas adesivas”, explica Suko.

Time Focado

Disputar a final e conquistar o inédito título de campeão da Liga Nacional de Futsal é um dos objetivos dos atletas e da comissão técnica da Copagril Futsal, que também almejam levantar o quarto título do Campeonato Paranaense Série Ouro.

Em entrevista ao Jornal O Presente, o técnico Paulinho Sananduva declarou que a equipe está focada e confiante em busca de bom desempenho na temporada 2018. Para iniciar o ano com o pé direito, o time encarou uma fase preparatória com jogos amistosos e treinos e agora parte para o primeiro desafio oficial, válido pela Liga Nacional, contra o Magnus, time do ídolo Falcão.

A pré-temporada foi muito boa tanto no aspecto físico quanto no aspecto técnico. Primeiro para conhecimento dos atletas, dos quais 12 são novos, e para criar um ambiente de receptividade e entrosamento para que eu possa trabalhar em cima disso. No aspecto físico o rendimento foi muito bom, no aspecto tático gradativamente o ajuste vai ocorrer e as correções virão conforme os treinamentos e jogos”, comenta o treinador, lembrando que alguns atletas tiveram quebra de desempenho devido a lesões, casos de Johnny, Diece e Meira, que estão em final de recuperação, e do goleiro Deivd, que deve retornar em maio ou junho.

Para Sananduva, os amistosos foram muito bons para uma análise do elenco. “Tivemos duas derrotas, dois empates e uma vitória, cujos resultados consideramos secundários. Do primeiro ao quinto e último amistoso nós tivemos crescimento técnico e tático. São muitos atletas vindos de várias partes, sendo o meu trabalho encaixá-los no mesmo pensamento e nas mesmas atitudes no plano tático. Foi importante que a gente passou dificuldades, pois através delas se começa a buscar o equilíbrio necessário”, menciona Sananduva.

Acirrado

O técnico acredita que a estreia entre Copagril e Magnus será marcada por um duelo acirrado. “Teremos um jogo difícil na estreia, talvez com vantagem para a equipe que está mais bem entrosada em virtude de ter mantido o atual plantel e ainda ter qualificado. Trata-se da primeira equipe que surge como vencedora da primeira competição oficial, a Supercopa, portanto é um adversário de respeito e que busca uma Liga Nacional. Por outro lado, a gente estreia em casa com o ginásio reformado e o grupo reformulado e tudo isso vai gerar uma expectativa maior de que o grupo faça um grande jogo e consiga gradativamente se encaixar para atingir os objetivos almejados”, salienta.

Leia a matéria completa na edição impressa de O Presente que circula nesta sexta-feira (16).

Copyright © 2017 O Presente