O Presente
Esportes

Corinthians levanta o 5º troféu do Municipal de Futebol Amador; confira a palavra dos campeões

calendar_month 21 de dezembro de 2021
7 min de leitura

Pela quinta vez em sua história o Corinthians/Mais Energia Solar tem o melhor time de Marechal Cândido Rondon. No último sábado (18), no Estádio Mangold Hansen, a equipe comandada pelo técnico Robson Nunes derrotou o Guarani/Giatto Móveis/Arena Gol de Placa/Dr. Moustache/Amigos Musicbar por 3 a 1, de virada, e levou mais um troféu do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2021 – Copa Cercar/Sicoob/Chopp Verde para Margarida.

 

O jogo

O calor escaldante na etapa inicial nitidamente atrapalhou o desempenho físico e técnico dos jogadores, porém algumas boas oportunidades foram criadas. Logo no começo do jogo, Zanatta tentou encobrir com um toque de categoria, mas a bola bateu na trave. Do outro lado, Chico arriscava em chutes de fora da área, assustando Suko em alguns momentos. O mesmo aconteceu pelo lado corintiano, com arremates de Carlinhos e Rafa Kerber, mas sem sucesso. Na melhor chance da primeira etapa, aos 37’, Bruno desceu pela direita e levantou para Inácio, livre na pequena área, mas a cabeçada do camisa 17 saiu.

Após o intervalo o calor diminuiu, melhorando a qualidade técnica da final. Aos 6’, André Marcírio fez a inversão para a direita, o lateral Rato furou e Bruno invadiu a área antes de tocar cruzado e colocar o Guarani em vantagem. O gol, contudo, não abalou o time de Margarida, que aproveitou a qualidade dos jogadores de frente para alcançar a virada. Aos 14’, Rafa Kerber lançou para Carlinhos e apareceu dentro da área para ganhar da marcação e tocar na saída de Bocão: 1 a 1. Aos 20’, Carlinhos recebeu ótima assistência de Ander Lima na esquerda e tocou por baixo de Bocão para virar o placar. Para definir o título, aos 25’ Carlinhos cobrou escanteio e Paulinho Giesel, de cabeça, fez a bola tocar no chão, subir e morrer no fundo da rede. Aos 31’, o Guarani ficou com um jogador a menos e sem forças para buscar a reação depois que Chico cometeu falta em Suko e recebeu o segundo cartão.

Após o apito final de Leandro Hermes, festa corintiana no Estádio Mangold Hansen pelo quinto título municipal.

 

Premiações

A 3ª colocação ficou com o Grêmio Aimoré, da Linha São Cristóvão, seguido pela 4º colocado Rovinni FC.
O artilheiro do Municipal, com dez gols, foi Leandro Tufão, do Guarani/Clube Lira, enquanto a defesa menos vazada foi do Grêmio Aimoré, com nove gols sofridos. A equipe do Santo Amaro/São Remo faturou o Troféu Disciplina.

 

Palavra dos campeões

Paulinho Giesel: “A gente sabia que a equipe do Guarani era muito qualificada, mas desde o começo tínhamos a ideia de que as trocas fariam a diferença. Levamos o gol numa infelicidade, mas com qualidade e paciência fomos buscar essa vitória que deixa todos de coração aquecido, especialmente o Bira e Soila que não puderam estar aqui. Acho que esse título coroou o time que teve um pouco mais de grupo e de sorte. Fico muito feliz pelo título, ainda mais que eu decidi ‘pendurar as chuteiras’. Então, esse grupo conseguiu me dar essa alegria. Deixo o futebol no nível amador, tenho meus afazeres e não consigo mais acompanhar essa garotada que cada vez vem com mais ‘fumaça’. Mas não vou abandonar o Corinthians, vou ficar nos bastidores ajudando o Robson, porque é nossa paixão, mas não tenho mais condição física de continuar jogando, então encerrar com esse título foi maravilhoso”.

Rafa Kerber: “Foi um jogo muito equilibrado. Saímos atrás, mas não desistimos, lutamos até o final, pois somos uma equipe muito competitiva. Tivemos desfalques, mas no momento que mais precisou a equipe estava completa e assim veio o resultado que a gente esperava”.

Carlinhos: “Mostramos que não somou apenas um time, mas um baita elenco. Falamos que o Corinthians é uma família e aqui realmente pude presenciar isso. Todos me acolheram muito bem e realmente há pessoas empenhadas que fazem tudo acontecer. É meu primeiro título do Amador, já estava maduro, e até que enfim saiu. Estou muito feliz por ter sido coroado com o gol também, que saiu na raça. Dedico esse gol ao Douglão, que passou por uma cirurgia no joelho e disse que eu faria um gol na final. Desejo uma ótima recuperação para ele. Agora vamos comemorar esse título, pois somos merecedores”.

Alex Japonês: “Todos se doaram muito para esse time. Na final, todos deram um gás extra e correram mais que o normal. Saímos atrás, e no campo é difícil buscar a virada, ainda mais contra uma equipe qualificada como a do Guarani. Temos que enaltecer o time deles, mas acho que esse título é para todos que estão envolvidos e se empenharam bastante para alcançar essa conquista”.

Bolha: “Parabenizo a organização do Municipal, Liga Rondonense, patrocinadores e Poder Público apoiando, assim fica mais fácil organizar essas competições. Vim mais para ajudar nos bastidores, mas o Robson precisou de mim um pouquinho e estava preparado. Foi muito importante essa vitória, mais um título para o Corinthians, o segundo que conquisto com essa família. Dedico esse título ao Bira e Soila, que estão na linha de frente, e ao nosso querido amigo Negrinho, que recentemente perdeu o pai e jogamos por um motivo a mais”.

Espicula: “Conquista muito merecida. Lutamos muito nesse calor. Não era para ter saído atrás, mas aconteceu. O time soube trabalhar a bola, logo empatamos e viramos o jogo. Dominamos até o fim e merecemos por todo sofrimento que tivemos durante o campeonato. E para quem veio me ‘cornetear’, mando um abraço, sinto muito!”.

 

Guarani/Giatto Móveis/Arena Gol de Placa/Dr. Moustache/Amigos Musicbar ficou em 2º lugar no Amador (Foto: Gustavo da Cunha)
Representado pelo técnico Verner Horn, Grêmio Aimoré recebeu troféu de 3º lugar (Foto: Gustavo da Cunha)
Taido, do Aimoré, e Leandro Tufão, do Guarani/Clube Lira: defesa menos vazada e artilheiro (Foto: Gustavo da Cunha)
Ireneo Kuhl, presidente da Liga Rondonense de Esporte, discursa na entrega da premiação (Foto: Gustavo da Cunha)
Rafa Kerber comemora gol de empate do Corinthians (Foto: Gustavo da Cunha)
Corinthians sagrou-se pentacampeão municipal (Foto: Gustavo da Cunha)
Santo Amaro/São Remo recebeu o Troféu Disciplina (Foto: Gustavo da Cunha)
Lance de Corinthians 3×1 Guarani (Foto: Gustavo da Cunha)
Equipes entram em campo para decisão (Foto: Gustavo da Cunha)
Final reuniu um grande público no Estádio Mangold Hansen (Foto: Gustavo da Cunha)

 

Ficha técnica
Corinthians/Mais Energia Solar 3×1 Guarani/Giatto Móveis/Arena Gol de Placa/Dr. Moustache/Amigos Musicbar

Local e data
Estádio Mangold Hansen – 18/12/2021

Arbitragem
Leandro Hermes; Rafael Huber, Geovane Sachser e Marcio Benitez

Corinthians
Suko; Alemão, Espicula, Eduardo e Rato; Alex Japa e Fernando; Zanatta, Ander Lima e Carlinhos; Rafa Kerber. Entraram: Paulinho Giesel, Iago, Ferreirinha, Ruan Johann, Bolha, Nicolas e Diego Silva.
Técnico: Robson Nunes

Guarani

Bocão; Bruno, Gora, Gean e Naydjel; André Marcírio, Fabricio e Bob; Paulinho, Inácio e Chico. Entraram: Mosquito, Igor, Marciano, Luan, Hasan, Paraguaio, Lucas e Mané.
Técnico: Mario Ferrari

Gols
Corinthians (Rafa Kerber, aos 14’; Carlinhos, aos 20’; e Paulinho Giesel, aos 25’, todos no 2º tempo); Guarani (Bruno, aos 6’ do 2º tempo)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.