Fale com a gente

Esportes Libertadores

Corinthians perde para o Millonarios, porém lidera o grupo 7

Publicado

em

Foto: Rodrigo Coca/Site do Corinthians

Na quinta-feira (24), o Corinthians enfrentou o Millonarios pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na Arena Corinthians, o Timão acabou derrotado por 1 a 0. Apesar do resultado, o clube do Parque São Jorge manteve a primeira colocação no grupo 7, com dez pontos, e está classificado para as oitavas de final da competição.

Timão escalado

Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Corinthians enfrentou o Millonarios com: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Jadson e Rodriguinho; Pedrinho e Romero. À disposição, iniciaram: Caíque, Pedro Henrique, J. Capixaba, Paulo Roberto, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Júnior Dutra.

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o Timão tomou a iniciativa, enquanto a equipe do Millonarios explorou os contra-ataques. Aos cinco, o atacante Ayron Del Valle arriscou de fora da área e a bola passou à direita de Walter. Em seguida, Pedrinho fez boa jogada pela direita do ataque e cruzou, mas a zaga colombiana afastou.

O camisa 18 do Timão comandava as ações ofensivas e, aos nove, lançou para Romero. O paraguaio dominou e passou pra Jadson, que tocou para Maycon. O volante Alvinegro invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave do goleiro Fariñez.

Aos 16, Sidcley cruza, a bola passa por dois atacantes alvinegros, e o goleiro colombiano defende. Três minutos depois, Rodriguinho recebeu pela direita, driblou o zagueiro adversário e chutou rasteiro, para quase abrir o placar para o Timão. Na sequência, Maycon fez boa tabela com Sidcley pela esquerda, entrou na área e cruzou, mas a zaga colombiana afastou.

Jadson arriscou de fora da área, com a perna direita, mas a bola passou por cima do gol. Logo depois, o Millonarios criou sua melhor chance, novamente com Del Valle, que recebeu em posição irregular, para empurrar para o gol. Antes do fim da primeira etapa, Sidcley deixou um defensor colombiano no chão e cruzou, para Jadson bater de primeira, para fora.

Segundo tempo

Aos oito minutos da etapa final, Romero bateu de direita da entrada da área e a bola passou perto da trave de Fariñez.

Pouco depois, o Timão criou sua melhor chance no jogo até então. Rodriguinho recebeu bom passe de Sidcley, invadiu a área, mas Fariñez abafou. No rebote, Jadson chutou, mas o zagueiro Palacios salvou em cima da linha.

Aos 25, Maycon bateu firme e o goleiro colombiano defendeu. No rebote, Romero chutou e a bola passou raspando o lado direito do gol adversário. Em seguida, Loss sacou Pedrinho e colocou Mateus Vital mas, aos 27, o meia Carrillo acertou chute de fora e abriu o placar para o Millonarios.

O Timão lançou-se ao ataque e, aos 30, Romero cabeceou, com perigo, após cruzamento de Sidcley. Na sequência, Loss colocou Junior Dutra e Marquinhos Gabriel, nos lugares de Romero e Jadson.

Em uma de suas primeiras tentativas no ataque, Dutra passou para Sidcley dentro da área, que tocou rasteiro para Maycon empurrar para o gol. O juiz assinalou impedimento do lateral esquerdo Alvinegro e anulou o gol. Nos acréscimos, M. Gabriel arriscou de fora da área, mas não conseguiu empatar o jogo para o Timão.

Sequência da Libertadores

Classificado em primeiro no grupo 7, com dez pontos, o Timão obteve a sexta melhor campanha da fase de grupos da Conmebol Libertadores. No dia 04 de junho, às 20 horas, a Conmebol realizará o sorteio dos confrontos das oitavas de final da competição.

Próximo jogo

O Timão volta a campo no domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, às 16 horas, o Alvinegro enfrente o Internacional.

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente