Fale com a gente

Esportes Campeonato Brasileiro

Coritiba estreia na Série B em estádio vazio e repleto de novidades

Publicado

em

Foto: Divulgação/Coritiba

Um ‘novo’ Coritiba fará a estreia no Campeonato Brasileiro Série B contra o Sampaio Corrêa neste sábado (14), às 19 horas, no Estádio Castelão. Com sete baixas no elenco (cinco por motivo de lesão e outros dois jogadores que estão de saída do clube), o técnico Sandro Forner deve promover a estreia de pelo menos quatro dos seis reforços já anunciados pelo Coxa para o principal torneio que o clube disputará na temporada.
Um dos estreantes será o atacante Bruno Moraes. Com Kléber perto de acertar transferência para o Fluminense, o jogador contratado junto ao Botafogo de Ribeirão Preto (SP) é quem terá a missão de ser o ‘homem-gol’ do Coxa, ao menos até o retorno de Alecsandro, lesionado. No último Campeonato Paulista, o jogador somou cinco gols em 11 partidas pela Pantera, sendo eleito o Melhor Jogador do Interior na premiação da Federação Paulista de Futebol.
Esta, porém, não é a única contratação que o clube foi buscar no futebol paulista e que terá a primeira oportunidade como titular do Coxa no Maranhão. Vinicius Kiss, que neste ano disputou 11 partidas pelo São Caetano no Estadual e substitui Matheus Galdezani, de saída para o Atlético-MG; e Jean Carlos, que fez 12 jogos e um gol pelo Novorizontino. Ele entra no time no lugar de Thiago Lopes, que se lesionou no Atletiba do último final de semana.
O quarto e último estreante é o lateral-esquerdo Abner, revelado pelo próprio Coritiba e contratado por empréstimo junto ao Real Madrid – na atual temporada, estava disputando o Campeonato Português pelo Estoril. Com isso, Léo Andrade vai para o banco de reservas.
Para além das novas contratações, contudo, Sandro Forner também planeja outras mudanças na equipe, em comparação ao time que perdeu a final do Campeonato Paranaense para o Atlético-PR. Na lateral-direita, Marcos Moser perde posição para o paraguaio César Benítez. Na zaga, Alex Alves ganha oportunidade no lugar de Romércio.
Já o meia e lateral-esquerdo Chiquinho, anunciado ontem pelo clube, viaja com a delegação e deve ficar como opção no banco de reservas. Com isso, dos seis reforços, só o lateral-direito Carlos César, machucado, não estará à disposição.
Outros jogadores do Coxa no estaleiro são o lateral-esquerdo William Matheus e o ponta-direira Iago Dias.

Portões fechados
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de objetos arremessados no campo por sua torcida após a semifinal da Série C de 2017, o Sampaio Corrêa terá de jogar com portões fechados contra o Coritiba.
Além disso, a exemplo do próprio Coxa, a equipe do Maranhão também entrará em campo com uma equipe com diversas mudanças. Sem poder contar com Alysson, lesionado, Kaique assumirá a lateral-esquerda. No meio de campo, João Paulo retoma a titularidade no lugar de Fernando Sobral, enquanto Uilliam perde a vaga no ataque para Bruninho.
O meia João Paulo volta a titularidade e Fernando Sobral, que vinha treinando na equipe principal ficará apenas como opção. No ataque, Uillian perde a vaga para Bruninho, enquanto Danielzinho e Wellington Rato disputam a vaga deixada por Reginaldo Junior, também lesionado.

Com agências

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente