O Presente
Esportes

Coudet e Sampaoli medem forças em duelo Inter x Atlético-MG pela ponta do Brasileirão

calendar_month 22 de agosto de 2020
2 min de leitura

De um lado, Eduardo Coudet e seu cachecol já icônico. Do outro, Jorge Sampaoli e suas não menos inconfundíveis tatuagens espalhadas pelos dois braços. À beira do campo, os dois conterrâneos darão um toque argentino – sempre a gritos enérgicos – ao duelo direto entre Internacional e Atlético-MG pela ponta de cima do Brasileirão, neste sábado (22), às 19 horas, no Beira-Rio, pela 5ª rodada.

As duas equipes estão entre as líderes por pontos no Nacional. Colorado e Galo somam os mesmos 9 pontos do Vasco, líder devido ao saldo de gols, de seis. O Inter é o segundo, com cinco gols de saldo, e o Atlético aparece em terceiro, com três.

Iguais em pontos, iguais na nacionalidade à beira do campo. Os dois treinadores não são apenas conterrâneos e colegas de profissão. São também amigos. A partida opõe uma amizade forjada pelo futebol e alimentada também longe das quatro linhas.

Antes de assumir o Inter, Coudet telefonou para Sampaoli e buscou informações sobre o futebol brasileiro. A amizade ecoa também nas linhas de trabalho semelhantes. Os dois técnicos primam por um estilo de jogo ofensivo e agressivo, de muita intensidade. Um futebol protagonista.

Ambos também são muito reservados, fechados em um círculo de confiança que vai muito pouco além de suas comissões técnicas. E costumam participar e até centralizar decisões. Sem falar no espanhol, sempre presente em suas entrevistas coletivas. Houve elogios mútuos antes da partida.

“Enfrentaremos um grande time, que tem contratado grandes jogadores. Um treinador muito bom, que me ajudou muito, que tenho boa relação, que abriu as portas de cada lugar onde esteve para conversar, trocar ideias. Seguramente será uma partida muito difícil”, diz Coudet.

“Eu com Chacho não consigo ser imparcial, é uma pessoa por quem tenho apreço. Eu contei para ele como é a história nesse país, para ser treinador. Ele saiu campeão na Argentina e tem muito prestígio. Teremos que estar bem, porque será uma partida muito exigente”, chancela Sampaoli.

 

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

 

Com Globo Esporte

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.