Fale com a gente

Esportes Embate

Croácia e Dinamarca duelam em busca de vaga nas quartas da Copa

Publicado

em

Foto: Facebook/Fifa

Croácia e Dinamarca duelam neste domingo (01), às 15 horas (de Brasília), no Estádio Nizhny Novgorod, em Oblast, na Rússia, a partir das oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Os croatas fizeram uma das melhores campanhas da competição, vencendo o Grupo D com nove pontos e cem por cento de aproveitamento.

Pelo caminho, resultados expressivos como as vitórias por 2 a 0 sobre a Nigéria e por 2 a 1 sobre a Islândia, além do histórico 3 a 0 aplicados na Argentina. Já os dinamarqueses ainda não convenceram e ficaram em segundo lugar na chave vencida pela França, com quem empatou sem gols na última rodada.

Zlatko Dalic, treinador da Croácia, demonstrou uma certa preocupação com o clima de euforia que está tomando conta da torcida e pelo favoritismo que está sendo imputado ao seu time para o choque com a Dinamarca.

“Não entendo que um jogo mata-mata, entre duas equipes equivalentes, pode se colocar um favorito. A nossa equipe é muito qualificada e vem fazendo uma grande Copa do Mundo porque trabalhou muito para isso. Mas a Dinamarca também é muito forte” disse Dalic.

Os jogadores croatas entenderam o recado. “Acordamos e dormimos pensando no melhor jeito de ganhar da Dinamarca. Os favoritos sofrem nesta Copa e por isso mesmo que não estamos incluídos neste seleto grupo”, analisou o atacante Ivan Perisic.

Pelo lado da Dinamarca, o técnico Aage Hareide espera um jogo fechado. “Os times não vão querem se expor em um primeiro momento, embora apenas a vitória interesse a partir de agora. Vai ser um duelo muito equilibrado e estamos nos preparando para um duelo de alto poder de concentração”, disse Aage Hareide, comandante da Dinamarca.

Em termos de escalação os dois times têm a mesma estratégia: não anunciarem os titulares por antecipação. Porém, dificilmente vão apresentar muitas modificações, já que não apresentam problemas de lesão ou suspensão.

Caso a partida termine empatada após noventa minutos, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido apenas na disputa de pênaltis.

O Presente

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente