Fale com a gente

Esportes Copa do Brasil

Cruzeiro empata com o Palmeiras e avança à final em busca do hexa

Publicado

em

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro, gigante do futebol brasileiro, provou porque é o time mais copeiro do país e avançou para a 8ª final da Copa do Brasil. A partida contra o Palmeiras terminou empatada em 1 a 1, na quarta-feira (26), com Barcos marcando para a Raposa e Felipe Melo descontando para a equipe do Palmeiras.

O time celeste vai em busca do hexacampeonato da competição nacional e o adversário desta vez será o Corinthians, que eliminou o Flamengo na outra semifinal, vencendo a partida em São Paulo por 2 a 1.

Agora o Cruzeiro volta às atenções para o Campeonato Brasileiro e no domingo terá o Palmeiras novamente pela frente, desta vez pela 27ª rodada da competição nacional.

 

O JOGO

A partida começou com as equipes se estudando no meio campo, e tocando bastante a bola sem oportunidades claras de gol.

A primeira delas aconteceu somente aos 26 minutos de jogo, exatamente no gol do Cruzeiro. O centroavante Barcos recebeu lindo passe de Lucas Silva, entrou na área pela direita, driblou o goleiro Wéverton e tocou para o gol vazio. 1 a 0 Cruzeiro.

O Palmeiras só chegou pela primeira vez ao gol cruzeirense aos 39 minutos. Willian fez boa jogada pela esquerda e tocou na entrada da área para Moisés, o volante arriscou para o gol e fez boa defesa para escanteio.

Aos 42 minutos Dedé fez um lançamento primoroso para Rafinha, o atacante dominou livrando-se de Marcos Rocha, mas foi desarmado na hora do arremate pro gol.

 

SEGUNDO TEMPO

A primeira oportunidade do segundo tempo foi do adversário que chegou ao gol de empate. Escanteio cobrado por Dudu e Felipe Melo subiu alto para cabecear para o gol. 1 a 1.

Aos 20 minutos, o time paulista voltou a assustar. Willian fez boa jogada pela esquerda e cruzou, a bola bateu em Lucas Romero e por pouco não enganou Fábio.

No contra-ataque, Sassá, que tinha entrado no lugar de Barcos, ganhou de Diogo Barbosa e serviu Robinho. O meia avançou pela direita, entrou na área, driblou o marcador, mas tocou errado no momento do arremate.

O Cruzeiro voltou a chegar com perigo aos 29 minutos. Robinho cobrou escanteio e o zagueiro Dedé cabeceou forte, no canto esquerdo de Wéverton que saltou para fazer a defesa, colocando a bola para escanteio.

Quatro minutos depois foi a vez de Egídio assustar. O Lateral esquerdo recebeu na intermediaria e arriscou para o gol. A bola fez uma curva e Weverton colocou para escanteio.

Fim de jogo e o Cruzeiro avançou para sua oitava final de Copa do Brasil. O pentacampeão do torneio enfrentará o Corinthians na final.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente