Victor Cuesta tratou de valorizar – e muito – a vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, na noite de sábado (22), no estádio Beira-Rio, pela 5ª rodada do Brasileirão. O resultado recolocou o Inter na liderança da competição, com 12 pontos, ao menos até este domingo.
Thiago Galhardo marcou o gol da vitória logo aos sete minutos de jogo. O Inter manteve o bom desempenho no primeiro tempo, ainda que na etapa final o Galo tenha tido mais posse de bola, o placar ficou mesmo no 1 a 0. Uma vitória merecida na visão de Cuesta.
“Um jogo muito importante. Vitória merecida, trabalhada. Tem que parabenizar o grupo todo pelo esforço que fizemos dentro de campo”, disse o zagueiro.
O Atlético-MG se lançou ao ataque, mas esbarrou na boa marcação colorada. O Inter, por sua vez, manteve postura diferente dos outros jogos do Brasileiro, mais cuidadoso. Uma estratégia que se mostrou certa para Cuesta.
“É difícil roubar a bola do Atlético-MG. Sabemos como trabalha o treinador e a equipe deles. Fizemos um grande esforço e mantivemos segurança lá atrás, na frente fizemos o gol, que é muito importante”, salienta.
O 1 a 0 fez o Inter dormir líder do Brasileirão, com 12 pontos. O time gaúcho pode perder posição para o Vasco, que neste domingo (23) enfrenta o Grêmio, em São Januário. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Botafogo, às 16 horas de sábado (29), no Rio de Janeiro.
Com Globo Esporte