Fale com a gente

Esportes Superliga Feminina

Curitiba vence São José e volta a ter um time na elite do vôlei nacional

Publicado

em

Foto: Josi Schmidt/FPV

O Presente

 

O Curitiba Carob House/CMP é o primeiro finalista da Superliga B feminina de vôlei 2018. E, em razão da classificação, também garantiu vaga na elite na próxima temporada. Na noite de quinta-feira (29) a equipe da capital paranaense venceu a segunda partida da semifinal contra o São José dos Pinhais por 3 sets a 0 (25/08, 25/23 e 25/09), em 1h20 no ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba.

A classificação do Curitiba Carob House/CMP para a próxima edição da Superliga principal é emblemática, pois um time paranaense volta a disputar a mais importante competição do voleibol feminino no Brasil depois de 14 anos de ausência. O feito ainda foi mais marcante por acontecer justamente do dia em que a capital paranaense completa 325 anos.

Mais um degrau alcançado. Um grito de alívio. Queremos ir para a decisão com tudo, mas já saber que estamos na primeira divisão é muito bom. Ainda mais que demos este presente à Curitiba, que faz aniversário hoje. Acho que foi maravilhoso. Estamos de parabéns e fomos obedientes taticamente o tempo todo. Sabíamos que não seria fácil, que elas não entregariam o jogo e teríamos que lutar até o fim. Estamos de alma lavado, mas já teremos que pensar na final, pois queremos muito mais”, contou Valeskinha, a experiente central campeã olímpica em Pequim 2008, que é capitã do time de Curitiba.

A outra chave semifinal coloca frente a frente o Vôlei Positivo/Londrina (PR) e o ADC Bradesco (SP). A equipe londrinense também levou a melhor no primeiro encontro e a segunda partida será neste sábado (31), no ginásio Moringão, em Londrina, às 17 horas. A decisão da Superliga B feminina 2018 será no dia 09 de abril, na casa o clube de melhor campanha.

Copyright © 2017 O Presente