Divulgação

Curitibano Kawan Pivatto trocou o Corotiba Crocodiles pelo Florida Marine Raiders, dos Estados Unidos
O defensor Kawan Pivatto, do Coritiba Crocodiles, realizará o sonho de quem pratica futebol americano: vai jogar na terra do esporte, pelo Florida Marine Raiders, equipe da X-League (a liga indoor, criada ano passado).
A oportunidade surgiu após Pivatto, que pratica o esporte há oito anos, conversar com o treinador da defesa de seleção brasileira, o americano Clayton Lovett, que enviou informações e vídeos à diretoria do clube da Flórida.
Conversamos sobre as chances de eu tentar algo lá fora para elevar meu nível no esporte. Foi aí que ele me disse que teria um time em vista e que ajudaria a realizar meu sonho”, afirma o curitibano Pivatto, de 23 anos.
Bicampeão brasileiro pelo Crocodiles em 2013 e 2014 e titular da seleção brasileira, que esse mês participou da vitória do Brasil sobre o Uruguai no Panamá, o defensor pretende mostrar seu potencial e ficar de vez na equipe americana. A diretoria do time aceitou me dar uma chance, mas teria de fazer por merecer permanecer na equipe. Sendo assim, vou como uma espécie de teste, para jogar e treinar, explica.
A contratação de Pivatto é um dos destaques no site do Florida Marine Raiders. “Pivatto integra de uma das mais lendárias equipes de futebol americano no Brasil, o Corotiba Crocodiles”, destaca o site do clube.
Pivatto deve embarcar para se apresentar à equipe americana no ínício de março.
Além de Pivatto, outros seis jogadores revelados no Coritiba Crocodiles jogam no exterior. São eles: Guilherme Moreira no Malone University (EUA), Leonardo Tomadon no Rabun Gap Eagles (EUA), Mateus Jakimiu na Universidade de Toronto (Canadá), André Eleutério no Buckeye Trail (EUA), Joe no ASA Brooklyn (EUA) e Rodrigo Rufato no Dublin Devils (Irlanda).