Fale com a gente

Esportes Futsal Feminino

Depois de somar primeiros pontos na Série Ouro, AACC volta à quadra dia 14

Publicado

em

Foto: Gustavo da Cunha

Com uma atuação segura no sistema defensivo e criando várias oportunidades no ataque, a AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon dominou a PM Maringá/Unifamma/AFMM, no sábado (30), no Ginásio Ney Braga, e, com uma vitória por 4 a 2, somou os primeiros pontos na Série Ouro de Futsal Feminino. Com o resultado, a equipe rondonense chega a três pontos e divide a vice-liderança com mais cinco equipes: Stein Cascavel, Unidep Pato Futsal, Baterias Júpiter/Cianorte, Telêmaco Borba e Asec/Cantagalo. A liderança é do Londrina Futsal, com seis pontos, enquanto Maringá e Operário Laranjeiras ainda não pontuaram.

O jogo

Com apenas nove atletas à disposição, a AACC tentou se impor desde o início e conseguiu abrir o placar antes de dois minutos, com um golaço de Xuxa, que arriscou do meio da quadra e acertou o ângulo da goleira Rubia.

Quando pressionava em busca do segundo gol, a AACC acabou sofrendo o empate. Aos 7’, Crislaine apareceu na entrada da área e foi empurrada por Pitchula no momento que tentava o passe para Franciele. A arbitragem assinalou pênalti, convertido por Desirré.

Após o intervalo a AACC seguiu com maior volume de jogo e não demorou para fazer o segundo. Aos 2’30’’, em cobrança de falta ensaiada, Nina fez o passe e Xuxa marcou outra vez. Aos 6’, Xuxa apareceu novamente, desta vez para dar assistência para Ana Queli, que aproveitou o espaço deixado por Pâmela e tocou na saída de Rubia para ampliar. Aos 19’, em cobrança de tiro-livre, Erica fez o quarto da AACC. No fim, Amanda apareceu de frente com a goleira Gabi e diminuiu para as maringaenses, mas era tarde.

“Essa primeira vitória foi muito importante. Era o resultado que a gente precisava para dar um gás. Temos muita coisa para consertar ainda, que o professor Jean vai passar durante os treinamentos da semana para tentar melhorar”, expõe a pivô Ana Queli, agradecendo o apoio de amigos e familiares que acompanham sua carreira da Bahia, seu Estado. “A torcida de lá por mim e pela equipe é sempre muito grande. Um beijo para todos da Bahia”, agradece.

O próximo compromisso da AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Rondon na Série Ouro está marcado para o dia 14 de maio, contra a Asec, no Ginásio Erondi Barbosa, em Cantagalo, às 20 horas.

AACC marca segundo gol sobre Maringá em jogada ensaiada de falta. Foto: Gustavo da Cunha.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook