Quase dois meses depois de estrear na Copa Metropolitana de Futsal 2021 – edição de Inverno, competição promovida pela Liga Metropolitana de Toledo e paralisada por várias semanas em razão de decretos visando o combate à pandemia da Covid-19, a Design Pinturas/Casa das Joias/Laborde Tintas/Gráfica Marechal/Corinthians de Margarida volta a jogar nesta quarta-feira (14) pela competição regional.
Às 20h50, no Ginásio Euzebio Garcia, em Toledo, o time rondonense encara a Farmácia Ideal/Águas Havaí/Banca do Julião, em duelo válido pela 2ª rodada. Líder do grupo A com três pontos ganhos, a Design Pinturas garantirá sua classificação ao mata-mata em caso de vitória.
Apesar da preocupação no que se refere à parte física de seus jogadores, o técnico da equipe de Marechal Rondon, Geovani Lima, aposta em um bom resultado no duelo. “Acredito na minha equipe. Os jogadores têm qualidade. Eles disputaram alguns jogos de futebol suíço para tentar manter o ritmo de jogo, apesar das diferenças entre as duas modalidades, mas acho que vão superar bem essa questão física e acredito que podemos sair com a vitória e carimbar a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência”, comenta o técnico.
Sem poder treinar sua equipe nos últimos meses, Geovani explica que a Design Pinturas acabou sendo mais prejudicada que equipes de outras cidades no período de paralisação do torneio. “Estamos sofrendo bastante com essa pandemia. Os atletas jogam duas, três vezes por semana e agora com decretos as partidas amistosas e treinos estão vetados. Acredito que as equipes de Toledo e Cascavel saem um pouco na frente agora nessa volta porque lá o futsal está liberado e eles vêm treinando, enquanto em Marechal ainda não aconteceu essa liberação, seja nas quadras particulares ou municipais”, lamenta.
Apesar das dificuldades, o responsável pelo representante rondonense na competição crê em boas notícias para um futuro próximo. “A pandemia afetou a todos. Esses decretos são um mal necessário. Temos que nos cuidar e logo tudo deve voltar ao normal, com todos vacinados, e com o retorno da normalidade que novos campeonatos possam ser realizados para podermos competir”, finaliza.
Gustavo da Cunha/O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp