Fale com a gente

Esportes Habilidade

Di Grassi atrasa pitstop e vence corrida 2 da Stock Car em Curitiba

Publicado

em

Foto: Fernanda Freixosa

Assim como aconteceu na primeira corrida de domingo (08) em Curitiba, o vencedor da prova da Stock Car saiu após as paradas obrigatórias nos boxes e, mais uma vez a vitória foi decidida a partir da escolha do momento certo de parar. Lucas Di Grassi, que resolveu atrasar sua entrada, acabou como vencedor.

A 2ª posição ficou com o pentacampeão Cacá Bueno, que largou em 5º, escapou das confusões na pista e com boa estratégia da equipe Cimedo conseguiu garantir um lugar no pódio, logo à frente de Gabriel Casagrande, o 3º.

Rubens Barrichello, que na corrida 1 largou na pole, mas perdeu muitas posições ainda no começo da corrida e cruzou a linha de chegada na 13ª posição, conseguiu se recuperar e ficou em quarto, com Antonio Pizzonia completando o top 5.

A corrida
Com grid invertido para as dez primeiras posições, Rafael Suzuki foi para a pole position na corrida 2, mas perdeu a liderança para Cesar Ramos, que atrasou a freada na curva 1 e assumiu a ponta. Mas sua alegria durou pouco, pois logo depois acabou superado por Marcos Gomes e caiu para segundo. Quinto do grid, Lucas Di Grassi aproveitou a confusão para assumir a terceira posição.

Mais atrás, Bruno Baptista tentou partir para tentar tomar a sétima posição de Denis Navarro, mas rodou e caiu para a última posição. Enquanto isso, Ricardo Maurício enfrentava problemas em seu carro e abandonava a prova.

Na quinta volta, Cesra Ramos acionou o botão de ultrapassagem para tomar a ponta de Marcos Gomes, trazendo junto Lucas Di Grassi e Gabriel Casagrande. Na tentativa de segurar a posição, Gomes atrasou demais a freada, escapou para a grama e abandonou a prova.

Pouco depois, Felipe Fraga, vencedor da primeira corrida do dia, passou reto na curva 1, teve a suspensão de seu carro quebrada, o que bastaria para tirá-lo da corrida, mas um princípio de incêndio o obrigou a parar na pista, o que acionou o safety car.

Pouco depois, Lucas Foresti, que não completou a corrida 1, foi excluído da prova por atitude antidesportiva após bater no carro de Guga Lima, que acabou batendo em Bia Figueiredo e causou o abandono da piloto da Ipiranga Racing.

Na relargada, autorizada na 11ª volta, Cesar Ramos conseguiu segurar a pressão de Di Grassi e seguiu na liderança. Depois da investida sobre Ramos, Di Grassi começou a ser pressionado por Casagrande.

Com box aberto para os pitstops obrigatórios, Cesar Ramos é o primeiro a parar, mas sua equipe se atrapalha e o piloto acaba perdendo muitas posições. Optando por uma estratégia de atrasar sua parada, Lucas Di Grassi conseguiu neutralizar a vantagem de Ramos e voltou para a pista na frente.

Pouco depois, com problema de superaquecimento do motor, Ramos acabou abandonando a prova. Como Ramos parou seu carro em um ponto perigoso da pista, o carro de segurança foi mais uma vez acionado.

Logo após a relargada, os pilotos que ainda não tinham feito seus pitstops, precisaram entrar nos boxes, menos Diego Nunes, que herdou a ponta. Mas a alegria do piloto do carro #70 durou pouco, pois pouco depois ele foi obrigado a parar, devolvendo a liderança a Lucas Di Grassi, que segurou a ponta para conquistar sua primeira vitória na Stock Car.

 

Com informações Motorsport

Copyright © 2017 O Presente