Fale com a gente

Esportes Futebol

Diante do Santos, Inter tenta conter turbulência e evitar recorde negativo no Brasileirão

Publicado

em

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Inter vive uma situação inusitada na temporada. Lidera o Brasileirão, mas passa por uma turbulência após Eduardo Coudet pedir demissão. Neste sábado (14), o técnico Abel Braga estreia na competição a partir das 16h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. Ainda precisa evitar que o time iguale a pior sequência na Série A.

O Colorado, que perdeu por 1 a 0 para o América-MG em pleno Beira-Rio na Copa do Brasil, na última quarta-feira, não ganha há três partidas pelo Brasileirão. São dois empates (2 a 2 com Flamengo e Coritiba) e uma derrota (1 a 0 para o Corinthians).

Caso não vença o Peixe, iguala o período vivido entre a metade de setembro e o início de outubro. O clube gaúcho perdeu por 1 a 0 para Goiás e Fortaleza e empatou em 1 a 1 com São Paulo e Grêmio.

Escolhido para substituir Coudet, Abel tem o estofo para suportar a pressão. Líder do time nas conquistas da Libertadores e Mundial em 2006, sabe que conta com o respaldo da torcida e a gestão no vestiário para dissipar os problemas.

A mística também aparece a favor do comandante. Em 2014, o Inter venceu pela primeira vez no palco da partida deste sábado sob a batuta de Abel. Na ocasião, os gaúchos fizeram 2 a 1, com dois gols de Aránguiz.

Depois de quebrar o tabu na Vila, o Colorado passou a ter um cartel favorável. Nos últimos seis jogos, soma três vitórias, um empate e duas derrotas.

Se apegar a tais momentos, todavia, não é o suficiente. Abel busca corrigir os problemas que já ocorriam com o antecessor e os que apareceram em seu primeiro jogo. A bola aérea defensiva é o principal fator de preocupação.

 

ÚLTIMOS JOGOS NA VILA
Santos 1 x 2 Inter – 02/11/2014
Santos 3 x 1 Inter – 27/09/2015
Santos 0 x 1 Inter – 29/05/2016
Santos 2 x 1 Inter – 28/09/2016
Santos 1 x 2 Inter – 10/06/2018
Santos 0 x 0 Inter – 26/05/2019

Para o confronto, o treinador não terá Heitor, suspenso, Patrick e Nonato, ambos com coronavírus. Patrick ainda tem um edema na coxa direita. Rodinei será o titular da lateral direita, enquanto Peglow, D’Alessandro e Mauricio postulam a vaga no meio-campo.

O embate com o Santos, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, será disputado às 16h30 deste sábado, na Vila Belmiro. O Inter lidera a competição com 36 pontos, cinco a mais que os paulistas, em sétimo.

 

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente